quarta-feira, 1 de abril de 2009

Sobre meu dia


Ando muito preguiçosa ultimamente, não estudei nenhum dia nessa semana, o máximo que fiz foi ter a brilhante conclusão de que devo estudar Geografia. Eu fico preocupada com isso, pois que não planta, não colhe. Mas sei lá, não me sinto disposta, sinto muito sono o dia todo e é péssimo estudar com sono. E a verdade é que eu estou dormindo muito mais que oito horas por dia. Vou tirar essas duas semanas agora de férias e depois volto, afinal, não tive férias decentes desde o vestibular. Depois do vestibular só tive preocupações e depressão, agora preciso de um tempo para descansar minha mente que ainda está muito carregada com todos os pensamentos profundos que tive nos últimos três meses. Preciso de paz, tranqüilidade e um pouco de felicidade, que eu não ando tendo há um tempo. Semana que vem meu pai e o Pedro vêm, ou seja, vou ter novidades para ouvir, vou ter o que fazer. Gostaria que o Farm também viesse, seria um presente gigante para mim, uma alegria sem comparação, mas acho que não dá e eu entendo os motivos dele. Enfim, por hoje é só isso.

Para terminar hoje com grande estilo, um trecho de um poema lindo de Fernando Pessoa:


Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem acabei.
De tanto ser, só tenho alma.
Quem tem alma não tem calma.
Quem vê é só o que vê,
Quem sente não é quem é,

Atento ao que sou e vejo,
Torno-me eles e não eu.
Cada meu sonho ou desejo
É do que nasce e não meu.
Sou minha própria paisagem;
Assisto à minha passagem,
Diverso, móbil e só,
Não sei sentir-me onde estou.

Nenhum comentário: