terça-feira, 31 de março de 2009

Sobre mudança de planos



Hoje tomei uma decisão muito importante: desisti inteiramente da Geologia. Na verdade, eu não desisti, eu só entendi o que realmente eu devo fazer. E eu devo estudar Geografia. É um curso de humanas e eu sempre fui boa em humanas, eu admiro quem é bom em exatas, mas eu não sou, então, por que sofrer como eu sofri depois dessa reprovação? Eu prestei vestibular para um curso que eu não tinha 100 % certeza se queria fazer, pois eu não gosto de física, nem de andar no meio do mato, nem de caverna, nem de insetos que se escondem em pedras. Sinceramente? Geologia não é para mim. Geografia é. Eu tenho facilidade e outra, eu gosto de ensinar e acho que sou boa nisso. Eu nasci com aptidão para humanas e não vou me matar por causa das exatas, não mesmo. Vou seguir meu destino, meu caminho mais obvio e espero encontrar sucesso nele.

E bem, não preciso ser só professora! Há outros mercados de trabalho e eu estou lendo sobre eles agora. E putz, na hora em que baixou em mim a iluminação de estudar geografia eu tinha pensado em algo tão legal para escrever, mas agora fugir. É por isso que eu preciso de um notebook, para não deixar minhas inspirações escaparem.

Um comentário:

Nayara disse...

Uaau, decisões!
Bem, diante de tudo que tu disse acho que a mudança caiu bem e creio que dará msm uma boa professora, ja me imaginei tbm como professora de redação (inspirada no Renato) :D

ps: preciso muito de um notebook tbm!

Boa sorte nesse caminho Lays!