quinta-feira, 16 de abril de 2009

Sobre aprender.


Ando aprendendo muito comigo mesma esses dias. Me encontrei de novo, não estou mais perdida. Ainda há coisas pendentes em minha mente e que pretendo resolver, mas perto do que eu aprendi, essas coisas não são nada. Hoje eu sei o que quero e o que vou fazer da minha vida: vou estudar. Estudando, estarei lutando pelo meu futuro, para fazer minha faculdade, ganhar o meu dinheiro, ter meu apartamento, meus filhos e me divertir. Há muitos caminhos para chegar a esses objetivos, eu já tenho duas opções: uma fácil e uma difícil, vou primeiro na difícil, e não tenho mais medo, vou conseguir. Cresci muito nesse fim de semana perturbado, como já disse mil vezes aqui antes, mas isso é bom. Hoje acredito em mim mesma e na minha capacidade de vencer. E vencer para mim não significa ter milhões e jogar dinheiro fora. Vencer para mim é conseguir ser feliz com meu próprio trabalho, com meu próprio esforço. O que vier disso para mim é um lucro indescritivelmente valioso. Abaixo, um texto legal e, na minha opinião, repleto de coisas para aprender:

"Se eu deixasse algum presente a você
deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos.
A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora.
Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem.
Deixaria para você, se houvesse, o
respeito àquilo que é indispensável:
Além do pão; o trabalho.
Além do trabalho; a ação.
E quando tudo mais, um segredo:
o de buscar no interior de si mesmo a resposta
e a força para encontrar a saída.”
GHANDI

Por que o maior poder do mundo está distribuído em milhões de pedacinhos dentro de cada um de nós. A pena é que alguns desperdiçam sua parte.

5 comentários:

Vic Vivendo disse...

Amei o texto,sua reflexão!
Quem espera sempre alcança? Levante, vá, faça, quem fica parado é poste, corra atrás de seus sonhos, só assim as coisas podem mudar.
Frase tirada de uma música.
Bjoss
http://vic-vivendo.blogspot.com/

Caio Vaz disse...

Parabéns pelo texto, nunca se abata, corra atras de seus objetivos. Nada é impossível, basta "trabalhar" e ter força de vontade. Se ninguem nasceu em berço de ouro, entao , vamos correr atras.

Parabéns pelo blog.

dps vai no meu. to seguindo vc.

Nayara disse...

Juro que precisava de um final de semana para que eu aprendesse mais uma vez.Eu e minhas instabilidades emocionais.

Quero muito conseguir e que você consiga!

gostei do texto..

(:

Adriano disse...

Nossa... muito bom seu post.. ess texto do Gandhi... ele foi O Cara... um Líder....

Obrigado por visitar meu blog... e pelos elogios sobre o texto da Coca-Cola... nessa coluna eu semre vou trazer histórias assim, quando eu fizer de outra empresa eu venho aqui te chamar para dar uma olhada.. :)

Vou seguir o seu blog tbm.. espero que você continue postando esses textos incríveis, que quando agente lê agente até se sente melhor e mais encorajado...sei lá.. eu gosto mto..

Sobre o texto que fala sobre você... me pareceu que você passou por uma auto-analise esses dias neh..rs... e se você cumprir realmente tudo o que fala, você verá que as coisas vão parecer mais fáceis... não deixe que essas palavras se resumam somente a um post no seu blog... faça acontecer...e voce já sabe como né??...

Tem uma frase de um outro Genio que eu queria compartilhar com você...

"Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma META, não às pessoas nem às coisas."
(Albert Einstein).

Bjao


Vou seguir o seu blog... parabens por ele

Ana Strojake disse...

Que bom que tá assim, sério. Fazia tempo que não lia uma coisa tão legal assim ;*