segunda-feira, 6 de abril de 2009

Sobre mais um dia


Mais um começo de semana, que lindo (na verdade, que chato). Vou ficar dois dias sem antidepressivo e já to achando que vou pirar. Será que eu viciei? Tomara que não! De vicio já basta o marlboro, que, até que enfim, consegui comprar hoje.
Enfim, hoje eu estava discutindo com a Ana Banana sobre os bloqueios mentais que os seres humanos têm e sobre como é cruel termos enfrentar uma decisão tão difícil como o vestibular nessa idade em que só queremos sair com os amigos, beber um pouco, ler um livro e namorar. Mas o que podemos fazer? A vida é assim. Temos que perder uma idade linda concentrados em uma idade futura que não será tão boa. Temos que escolher o que seremos e o triste é que queremos ser de tudo e não podemos. Eu realmente queria estudar psicologia agora, entender um pouco o ser humano e a abstrata mente que temos. Mas isso é tão abstrato que não é muito discutível e eu não sei por que estou tentando falar difícil se o post de hoje começou sem significado e vai terminar assim: nesse vazio em que me encontro.

Talvez eu esteja viciada nesse vazio.

Tá bem, vou colocar um textinho legal que eu achei por ai só para as almas boas que aparecem por aqui não perderem todo o seu tempo.


"Desconfiai do mais trivial, na aparência singelo.
E examinai, sobretudo, o que parece habitual.
Suplicamos expressamente: não aceiteis o que é de
hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem
sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente,
de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural
nada deve parecer impossível de mudar."

O bom é que eu sei a teoria, mas na hora de colocar em pratica...

Nenhum comentário: