domingo, 5 de abril de 2009

Sobre cansaço


Eu cansei. Eu simplesmente cansei de obedecer as regras, ser sempre a certinha, a boazinha, a estudiosa e a preocupada com as pessoas. Acho que tenho direito de pirar por uma semana, não tenho? O direito de ser irresponsável e não pensar no amanha. O direito de gritar e dançar e de beber pra esquecer o que quase me mata. Todos os seres humanos deveriam ter direito a um dia de folga de si mesmos. Por que eu sou minha maior inimiga, com meus vícios, preocupações e com essa irritante mania de me deixar guiar pelo que sinto. Só quem é assim sabe o que sofre, como é doloroso, ser o bonzinho, ser o compreensivo... Cansei! EU CANSEI! Por isso nessa semana, vou fumar todos os cigarros que puder, beber o quanto puder, sair o quanto puder, pois dia 13 volta a rotina normal de vestibulanda-frustrada-triste-sozinha de sempre. Quando digo sozinha não quero ofender meus amigos que estão sempre do meu lado cuidando mais de mim do que eu mesma cuido. Mas a solidão que eu sinto não é de amizade. O vazio que existe em mim agora não é de falta de amigos. E ainda há riscos de mais tempestades para mim, há riscos de mais danos, de quase morte. Mas ninguém entende o que eu sinto, ninguém sabe o quanto é doloroso. E a única pessoa que pode fazer passar... Prefiro não terminar a frase. E ainda me dizem que tenho que largar os antidepressivos.

E quando eu escrevo tudo assim me soa tão falso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Uau, eu já me senti assim. Incontáveis vezes. Já tive meus dias de total desordem, agora recuperei o gosto de viver. Não adianta a gente querer quebrar a rotina, temos que transformar de dentro pra fora. Ser louco por uma semana, não vai tirar de você a sua solidão e seu nojo pela vida.