domingo, 5 de abril de 2009

Sobre "Who we are?"


Ontem, vendo um documentário chamado “Quem somos nós?” eu me senti extremamente afetada por algo que eu já sabia, mas não me importava: ontem senti vergonha pelo pouco que sei. É incrível como alguns seres humanos (eu, grande exemplo) exploram pouco sua capacidade cerebral enquanto outros exploram tanto. Mas eu não exploro por falta de vontade ou preguiça, mas por que não consigo. Eu tento, mas não consigo. Ontem por exemplo, eu não conseguia reter as informações todas na minha cabeça, eu via algo interessante, pensava naquilo e esquecia de ver o resto. Não digo isso para me minimizar, é só uma reflexão minha. E não acredito se alguém me disser que sabe muito, todos sabemos tão pouco que o pouco a mais que alguém sabe não vai fazer diferença para mim. O pior é que ontem fez, ontem eu queria ter entendido tudo muito bem, queria ter compreendido as questões de física quântica abordadas, mas não consegui. POR QUE EU NÃO CONSIGO ENTENDER FISICA? Eu sou tão boazinha com a física, insisto com ela, ate finjo que gosto dela, mas ela insiste em fugir da minha cabeça sempre. Sabe por que eu escrevi isso tudo? Simplesmente para dizer que eu não entendo os seres humanos, não entendo a maquina complexa que somos e duvido que alguém no mundo possa dizer com 100% de certeza que entende.
Gostei de uma frase ontem: “A mágica da vida não está em saber todas as coisas, mas sim em sentir o mistério das coisas”. Não era bem com essas palavras mas era algo do tipo.

E descobri outra coisa: nunca consigo me expressar completamente, nunca digo tudo o que quero. E eu falo muito.

5 comentários:

Mateus Valente disse...

e quem entende a Mente Humana???
quanto mais se estuda mais coisas aparecem de novidades, descobertas e tal.
esse tal de "PROCESSO DE EVOLUÇÃO" num dá nem uma folga, quando a gente se adapta ele vai e começa a girar novamente.
Mas fazer o que?! Quem mandou escolher a Terra pra morar, queria ser alienigina nessas horas >.<
Bjus e adorei o Blog..
http://teusvalente.blogspot.com/

Anônimo disse...

Esse filme é bem complicado... É uma temática extremamente metafisica.... Não sei se dá pra entender como e quem somos nós...

Adorei o blog!

www.palhetaecaneta.wordpress.com

Lívia Corbellari disse...

"Só sei que nada sei." como ja dizia Platão.
Mas se vc é ruim em fisica vc deve ser boa em outra coisa.
todos nos temos dificuldades e facilidades em coisas diferentes, so temos q descobrir em q somos bons.

ps: tbm so horrivel em fisica, na escola era um sufuco pra passar direto =T

zizicoqueiro disse...

Perfeito! Teu texto é perfeito!

nunca consigo me expressar completamente, nunca digo tudo o que quero. E eu falo muito.

Idem comigo hhahaa.
Teu blog é muito bom mesmo, gostei!

beijos

Nayara disse...

"Só sei que nada sei" como já dizia Sócrates
rs, é que pensei nele msm Lays não foi meu velho hábito de corrigir as pessoas.
Quanto menos sabemos mais sabemos.
É como os sábios que a gente acha que já sabe tudo mas para eles há muito ainda para descobrir, acho que isso explica as pessoas evoluídas o que implica tbm na humildade.

Mais é confuso assim mesmo.
Também sou uma merda em física mas não desisto!