sexta-feira, 3 de abril de 2009

Sobre Cazuza


Ontem eu vi Cazuza – O tempo não para mais uma vez. Eu gosto daquele filme por que gosto do Cazuza, acho ele um grande poeta. Toda vez que eu vejo o filme eu começo a pensar sobre o estilo de vida que ele levava: sexo, drogas e rock. Às vezes eu gostaria de viver desse jeito: fora da realidade e sem me preocupar com o dia seguinte. Seria tão bom passar a vida (mesmo que a vida seja mais curta) se divertindo e não se importando com nada. Mas as coisas não são assim e eu escolhi viver nesse mundo, totalmente consciente dele. Essa consciência é em grande parte ruim nos tempos atuais, pois com tanta violência, injustiça e falta de amor ao próximo seria mais fácil viver drogado e morrer assim, alienado. Mas ainda há coisas bonitas nesse mundo, há pessoas boas, há um céu azul e para mim vai sempre haver esperança de algo melhor. Eu escolhi o caminho difícil, pois nem sempre o fácil é o certo. Eu escolhi fazer o que gosto, por que nem sempre o que dá muito dinheiro trás felicidade. Na hora da morte o dinheiro não conta e seremos todos iguais.
Para finalizar uma letra do Cazuza que eu gosto muito, a minha favorita.

Exagerado - Cazuza

Amor da minha vida
Daqui até a eternidade
Nossos destinos
Foram traçados
Na maternidade...

Paixão cruel
Desenfreada
Te trago mil
Rosas roubadas
Pra desculpar
Minhas mentiras
Minhas mancadas...

Exagerado!
Jogado aos teus pés
Eu sou mesmo exagerado
Adoro um amor inventado...

Eu nunca mais vou respirar
Se você não me notar
Eu posso até morrer de fome
Se você não me amar...

E por você eu largo tudo
Vou mendigar, roubar, matar
Até nas coisas mais banais
Prá mim é tudo ou nunca mais...

Exagerado!
Jogado aos teus pés
Eu sou mesmo exagerado
Adoro um amor inventado...

E por você eu largo tudo
Carreira, dinheiro, canudo
Até nas coisas mais banais
Prá mim é tudo ou nunca mais...




7 comentários:

Anônimo disse...

Moça, só uma coisa, você escreve bem pra carmba, eu curto muito o Cazuza, achava ele um baita de um compositor, mas o estilo de vida dele culminou no fim trágico dele, deixando muitos órfãos do trabalho dele. Mas Kurt Cobain disse antes de morrer, "É melhor queimar de uma vez do que se apagar aos poucos".
De todo jeito seu blog tá de parabéns, se puder faça uma visita depois.

http://viajandonacontramao.wordpress.com/

Alesandro Siridakis disse...

Quero realmente dar os parabens pelo belo texto e acredito que vc disse oq muitas pessoas gostariam de dizer.Quem hj em dia não senti isso?Vontade de jogar tudo para o alto e viver feliz na simplicidade?
Gostei tanto q visitarei + vezes!
Mais uma vez parabens!!!
Abraços

Caso queira me visitar: http://alesandrosiridakis.blogspot.com/

Nayara disse...

Muito bom!Esse tipo de vida é realmente tentador, mas é como você disse o certo nunca é o mais fácil!

xTha disse...

'meus heróis morreram de overdose...'

amo Cazuza, por toda vida.

Anônimo disse...

A letra de exagerado é muito bacana, mas falando em letras Cazuza em inquestionável, Menor Abandonado, Codinome Beija-Flor, O tempo não para... são tantas!

Lívia Corbellari disse...

as vezes eh dificil se adequar ao sistema, mas nem sempre devemos fazer coisas 'normais'. As vezes da pra deixa td de lado e fugir da realidade xD
vi seu blog no orkut e gostei
bju .*.

Patrícia Ferreira disse...

Menina muito bom o seu blog.
O modo como você espoõe suas idéias é muito lindo. Você fala com jeito de poesia. Parabéns.

Se puder visitar.

http://nadadeincomum.blogspot.com/