quinta-feira, 28 de maio de 2009

Sobre meu medo, desespero e nervosismo.


É, sei que fiquei de postar redações aqui para quem me seguir me dar uma ajuda, mas eu não consigo, isso é uma droga! Não consigo escrever o que me obrigam, acho tão difícil, tudo me parece tão superficial e incompleto. Procurei vários temas e não houve nenhum onde eu conseguisse passar do segundo parágrafo. Isso é uma fraqueza que eu terei de superar. Tenho facilidade para escrever algo pessoal, minha opinião, mas quando tenho que ser imparcial e deixar a subjetividade de lado eu me atrapalho e travo. É rezar para a redação da minha prova ter um tema bem fácil e cotidiano, como o meio ambiente, política ou direitos humanos, mas a Unb é uma filha da mãe que gosta de colocar temas filosóficos. Filosofar é maravilhoso, mas quando você está sob a pressão de ter seu futuro em paginas em suas mãos não é tão legal assim. Estou com medo da minha ansiedade e do meu nervosismo me atrapalharem na hora da prova, é de vital importância essa aprovação agora, não posso falhar e é tão ruim essa sensação. Mas eu me esforcei tanto para isso, que seria bem merecido. Não quero morar em “currutela” do Paraná, não quero estudar só para me formar e ganhar dinheiro, quero mudar em alguma coisa, quero fazer a diferença em alguma coisa. Talvez eu esteja sendo idiota, covarde, medrosa, desesperada, mas sou um ser humano, tenho direito de me sentir assim, tenho o direito de sonhar e planejar e tenho o dever de trabalhar para que meus sonhos e planos se realizem. Até que enfim me expressei de forma satisfatória, queria me expressar assim nas benditas redações.

Frase do dia:

Sem o esforço da busca é impossível a alegria do encontro.
Schimtt

4 comentários:

Alan disse...

Torço por vc
isso vc já sabe.
Confio em vc pra conseguir
isso vc ja sabe
pode contar comigo pra tudo, isso vc também ja sabe.
te gosto muito, isso vc tb já sabe.
=*

Lívia Corbellari disse...

é foda msmo escrever sobre pressao, eu sofro com a mesma coisa x.x
mas dei um pouco de sorte no meu vest, ja falei o tema q caiu pra vc, e foi um tema bem simples, pelo menos pra mim ^^

Nayara disse...

A prova da UnB em si já é cansativa e ainda a redação sendo com temas filosóficos não ajuda muito não.Acho meio complicado não ser subjetivo ou até mesmo massante :/

Mais pensamento positivo Lays, vai dar tudo certo pra nós! :D

Chakal disse...

Presta USP, aqui só tem temas subjetivos =D