quarta-feira, 20 de maio de 2009

Sobre cansaço e esperança.


Cansada: mentalmente e fisicamente. Viver cansa, rotina cansa mais ainda, mas cada um escolhe o que quer, segue o caminho que acha mais certo e o meu é esse: sofrer agora e sorrir depois. A partir de sorrir para mim inclui mudar o mundo, vejo desigualdades, falta de respeito, educação precária nesse país... Gostaria de poder fazer minha parte, mesmo que ela seja pequena e, para os de mente fraca e tomada pelo desejo de poder, insignificante, eu vou tentar. Quero ver um mundo diferente, mesmo que seja meu próprio mundo. Quero conviver com pessoas educadas, honestas, inteligentes e criativas. Meu medo é que isso só aconteça dentro da minha cabecinha de minhoca.

Frase do dia:
A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las.

Santo Agostinho

Um comentário:

Nayara disse...

Ah... se cada um começasse a fazer sua parte :/
Você está certa e tem um motivo muito nobre pra correr atrás então siga sempre em frente porque o mundo precisa de pessoas como você :)

Gostei muito da frase de hoje!