domingo, 17 de maio de 2009

Sobre coisas.



Fim de semana bom. Meus amigos vieram para cá, saímos, rimos, tentamos fazer batata avelã, mas deu errado e virou um purê. Conversamos muito ontem a tarde sobre assuntos da vida no geral. E hoje todos foram embora e me deixaram sozinha, o que não é muito bom.
Estive pensando coisas importantes hoje, como em desistir. Sim, se eu não passar no vestibular no meio do ano vou considerar a possibilidade de desistir de federal e fazer uma particular no sul. Mas não é nada definitivo, pois a Elyene me falou hoje uma coisa muito importante: desistir depois de tudo o que eu estudei seria nadar meio mar para morrer na praia, não é bom. Por isso estou confusa. É, eu deveria aproveitar o presente e não pensar nesse meu futuro difuso, pois é impossível enxerga-lo; estou trabalhando muito para que ele tome um caminho, mas a vida sempre pode nos surpreender.
Ando em duvida sobre o que é melhor para mim, sobre o que eu devo escolher. Sim, escolher, em julho terei escolhas para fazer. Escolhas tristes entre amigos, família e amor; posso escolher um deles para passar grande parte do meu tempo e para ver os outros em férias e feriados. De qualquer forma será difícil, algo vai me faltar aonde quer que eu vá. Mas eu me contento em pensar que, independente de qual deles eu vou escolher, não esquecerei os outros.
Tenho percebido o quanto os meus amigos são valiosos ultimamente, me dando conselhos, me animando, me distraindo e me dando força para fazer o que eu quiser. Isso é estranho, pois andei analisando e cada um da galera é mais diferente que o outro: uns são calados e quietos, outros bagunceiros, uns sérios, uns brincalhões, uns mais infantis, uns mais preocupados, uns mais otimistas... Mas talvez seja isso que nos faça um grupo tão unido: nossas diferenças nos completam.
É complicado, viver é complicado. Como dizem poetas e músicos: morrer é fácil, a vida é o mais difícil. Ter que escolher entre ir e ficar, entre ser ou não ser não é algo que se possa fazer de uma hora para outra, é preciso pensar em prioridades e conseqüências. Mas eu agradeço muito pela vida que tenho, é uma experiência maravilhosa estar aqui, ser eu e conviver com outros seres diferentes e interessantes e inexplicáveis.
Não entendo como alguém consegue seguir meu blog. Ele é feito simplesmente das minhas reflexões, cheio das minhas idéias e concepções. E eu acharia estranho se eu fosse outro alguém, eu me acharia bizarra e louca, mas como a celebre frase: de médico (advogado, engenheiro, farmacêutico, eletricista, cozinheiro e todas as profissões do mundo que rendam palpites) e louco, todo mundo tem um pouco.
E mais uma vez não consegui me expressar direito e estou engasgada com o que queria dizer.

Frase do dia:


"Amor é primo da morte
E da morte vencedor
Por mais que o matem (e matam)
A cada instante de amor."
Carlos Drummond Andrade
- Meio nada a ver com a postagem, mas tudo a ver comigo hoje-

2 comentários:

Lívia Corbellari disse...

acho q vc se expressou mto bem, e eu adoro seguir seu blog ^^
como voce mesma disse é melhor vc relaxar e aproveitar o presente, e continuar estudando, sem se preocurar em passar ou não passar, se preocupe em aprender
não importa a faculdade q vc va, o importante é sempre ser uma pessoas esforçada
estou torcendo por vc, okey ?
;*

Nayara disse...

Gostei do post.
É realmente não são escolhas fáceis, não se pode ter tudo.Mas é como vc disse sempre terá um pouco de cada, já disse uma vez e repito, que bom que tem amizades assim.

E quanto a faculdade,desistir e tals isso vai partir de você.Eu sei que esse caminho é duro pra krl :/
Mais acredito que vc tem potencial!
Bom, tente ao máximo ser leal aos seus sonhos e estará indo no caminho certo.