segunda-feira, 25 de maio de 2009

Sobre amigos e cansaço


Algumas coisas nos fazem refletir sobre o valor das amizades. O que é um amigo? Aquele que te escuta, te compreende e briga com você quando é necessário? Não sei o que é um amigo, sinceramente não sei. Sei que tenho amigos, cada um com uma utilidade, com uma qualidade, um defeito, uma virtude, um dom. Às vezes sou amiga de mais de alguns e amiga de menos de outros. Para falar a verdade, só estou postando isso por que estou triste com um amigo meu. Esse é o problema em se importar com as pessoas, você tem a idéia fixa de que elas são obrigadas a se importar com você e a lembrar de você, mas elas não têm essa obrigação. Outra coisa que reparei é que as pessoas atualmente não sabem se desculpar, não acham que deve haver compensação: é simplesmente “foi mal, véi” e pronto. Acho que sou uma boba careta, sou tão sensível e frágil para essas coisas de amizade e amor que sempre acabo sozinha e com a sensação de que fiz mais do que as pessoas mereciam e elas fizeram menos o que deveriam por mim. Ah! Sonho com o dia em que os seres humanos tenham mais amor, por que é amor que falta no mundo, não amor de namorado, mas amor ao próximo. Na verdade, estou cansada, já disse isso na postagem anterior, mas no fundo, a culpa de tudo é do meu cansaço. Cansei, sabe? De pensar, de agir, de ser responsável. Quero fugir. Estou cansada também dessas postagens egoístas que só falam de mim mesma, mas afinal, um blog é para isso também e a página do Word em que eu digito nunca vai me decepcionar... Mas pensando bem, ela também pode me decepcionar se o computador travar... Mas enfim, ando escrevendo um monte de lixo. E culpo mais uma vez meu cansaço.


Frase do dia II:

Ás vezes, crescer significa percorrer um caminho solitário.

(Rosamunde Pilcher)

3 comentários:

Alan disse...

Todo mundo tá cansado estes dias...tenta relaxar...

Adriano disse...

Oi brigadu pela sua visita no meu blog .. voce é sempre bem vinda aki :) ...

Os seus textos ao contrario do que voce ta dizendo ai, nao sao lixos...
Muitas pessoas passam por isso, é aki é um espaço para quem se identifica com suas histórias, discurtir o tema, ver que nao é só eles que passam por difiuldades e decepçoes com amigos e pessoasamadas..

Uma coisa que ue acho, que talvez te ajude um um conselho que talvez alguem já deve ter te falado...

Voce deve colocar voce em primeiro lugar e nunca esperar demais de alguem... ser um pouquinho pessimistas com algymas coisas, ou melhor, ser pé no chão, faz bem....

Quanto mais agente espera, qunato mais alto agente sonha, mais alto é o tombo...


eu sonho alto sim, estou disposto a levar o tombo, mas se eu levar pelo menos nao vai ser uma decepçao, eu esarei preparado..

e é assim com os amigos tbm :)

Bjaoo

Chakal disse...

Pessoas são decepcionantes...
o "foi mal" me mata...
E a maioria dos pedidos de desculpa não vale nada, as pessoas continuam repetindo os mesmos erros...parece que elas simplesmente não aprendem...
Eu também não sei o que são necessariamente amigos, mas eu sei que eu os tenho, sei quem são...e eu faço as coisas sem esperar nada em troca. Não que eles não façam, mas eu não mantenho o contrato com eles...o que muitas vezes é frustrante...mas é assim, não?