segunda-feira, 25 de maio de 2009

Sobre liberdade e vontade.


O que é liberdade? Ganhar na loteria e não ter nunca mais que trabalhar ou se preocupar com gastos? É sair da casa dos pais, trabalhar, comprar um apartamento, um carro um cachorro e pagar pelas despesas você mesmo? Não sei o que é liberdade, sei que quero um dos meus conceitos de liberdade citados acima. Sim, o primeiro é difícil de conseguir e o segundo é o mais digno. Mas não serei livre com ele, serei a eterna escrava do dinheiro e do trabalho. Mas o trabalho engrandece o homem (e a mulher!) e eu gosto dessa opção. Só sei que quero uma vida minha, com coisas minhas e sob minha responsabilidade. Só sei que estou cansada de ser responsável por coisas que eu não quero e estou cansada de viver desse jeito. Quero crescer.

Frase do dia:
" Para realizar grandes conquistas, devemos não apenas agir, mas também sonhar; não apenas planejar, mas também acreditar."
(Anatole France)

Um comentário:

Lívia Corbellari disse...

tbm nao vejo a hora de me tornar independente e ter minhas coisas, e viver do meu jeito...me sinto um pouco presa na casa dos mus pais como se eu nao pudesse ser eu mesmo, tbm qro liberdade xD