sábado, 28 de março de 2009

Sobre UMA MANIFESTAÇÃO DECENTE!

Há para hoje uma campanha da WWF pedindo que desliguemos as luzes de nossas casas as 20h30min em sinal de protesto contra o aquecimento global. Eu não apagarei as minhas luzes. O que eles querem com isso? A energia elétrica é a que menos contribui para o aquecimento global. Eles querem ver quantos se importam? E do que isso importa? Mostra que se importa, mas não fazer nada ativamente não tem utilidade para ninguém. Certo seria uma manifestação onde todos deixem os carros em casa, ou que não fumem, ou que não queimem, ou que fechem as fabricas ou então que parei de usar desodorante em aerosol! Mas a energia elétrica não. Ela é limpa, vem da água e não polui, não faz mal, seu consumo não tem que ser diminuído. Eles poderiam fazer algo mais digno, não tentar fazer a população de boba. Metade dos paises que farão esse protesto amanha terão fabricas ligadas e imensos poluidores por todos os lados. Sou a favor de diminuir o aquecimento global e sou a favor do meio ambiente, eu não gosto é de poses e de fingimento. Falar é fácil, mas a hora de falar já passou. O planeta pede atitude.

2 comentários:

Nayara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nayara disse...

Minhas luzes estão apagadas e eu sei que isso não reduz a emissão de gases mais entendi todo o propósito da WWF em usar esse critério de apagar as luzes lendo essas perguntas
http://www.wwf.org.br/informacoes/horadoplaneta/perguntas_e_respostas/

:}