segunda-feira, 1 de junho de 2009

Sobre o tempo apressado.


Primeiro dia de junho: o tempo está muito apressado. Não foi ontem que eu fui reprovada no vestibular? E já na próxima semana tenho outro para fazer? Não, não foi ontem, foi em fevereiro, mas o tempo correu tanto que a impressão que eu tenho é de que foi ontem...
Essa passagem do tempo não é tão ruim: quanto mais o tempo passa, mais eu cresço, aprendo e amadureço. Isso atualmente não acontece com todos, conheço muitas pessoas que conseguiram regredir seu amadurecimento e conhecimento conforme o passar dos dias e anos.
A parte chata é a responsabilidade. Eu gosto de ser responsável por mim mesma, mas as pessoas acham que conforme você vai envelhecendo vai tendo que ser responsável por todos os mais jovens ao ser redor. Não gosto disso, mas é um mal necessário.
Enfim, a Unb no meu primeiro vestibular pediu uma redação contrapondo-se à seguinte frase: O tempo, esse devorador de coisas. Como eu consegui contrapor essa verdade? Pois para mim, o tempo é um devorador de coisas, de pessoas e até de si mesmo.
Tomara que a redação desse semestre seja mais light.

Frase do dia:
Quem pensa por si mesmo é livre
E ser livre é coisa muito séria
Não se pode fechar os olhos
Não se pode olhar pra trás
Sem se aprender alguma coisa
pro futuro.

(Renato Russo)

2 comentários:

Nayara disse...

Como dizia Renato Russo "A cada hora que passa envelhecemos 10 semanas"
É isso aí, prefiro ver o lado positivo dessa velocidade mas confesso que agora eu queria que ele passasse um pouco mais devagar.Ou não.
:s

Caio Vaz disse...

Nao temos como parar o tempo, entao vamos tirar proveito dele, curtir cada momento, aproveitar, aprender.

Carpe Diem !

Parabéns, bonito texto !