terça-feira, 2 de junho de 2009

Sobre coragem.


Você já teve que lutar contra seu próprio medo? Contra o se inconsciente? Eu sim.
Nesse momento estou tendo uma terrível discussão terrível com meu inconsciente que teima em tentar me encher de medo e eu não quero aceitar. Não sou covarde, não me rendo nem para mim mesma. Covardia é um defeito dos feios. Não que eu seja totalmente corajosa, tenho medo, por exemplo, de andar no meio do mato e de escuro, tenho medo de insetos e não tente aproximar um de mim. Mas essas são covardias, por assim dizer, bobas. A maior coragem, a coragem de tentar, eu sei que eu tenho. A coragem de me enfrentar eu também tenho. Já tive coragem também de ficar pendurada de cabeça para baixo há alguns metros de altura (para nunca mais), mas essa ultima é irrelevante. A coragem que me falta sobra nos outros e a coragem que transborda de mim falta a muitos outros. Me orgulho disso, me faz diferente daqueles que pouco me importam e me aproxima daqueles que eu admiro. E essa coragem é tudo que eu preciso para seguir em frente e realizar meus sonhos e planos. Tenho a arma mais poderosa do mundo e não tenho medo de usá-la.

Frase do dia:
"Sonhar qualquer coisa que você queira sonhar, isso é a beleza da nossa mente. Fazer qualquer coisa que você queira fazer, essa é a força da nossa vontade. Confiar em si mesmo e testar seus limites, isso é coragem para vencer"

Bernard Edmunds

4 comentários:

Nayara disse...

Pois use sua arma e conquistará tudo que deseja!
Estamos juntas nessa o/

Lívia Corbellari disse...

respondendo a pergunta, eu já tive q lutar contra meu inconsciente...na verdade isso acontece td hora, sempre me sinto dividida, uma parte de mim é otimista e a outra é pessimista...

mas na sua situação, é bom vc ser otimista e corajosa, e deixar os medos pra depois

Chakal disse...

E com certeza foi essa coragem que me aproximou de você, essa pessoa que eu admiro tanto.

Ana Strojake disse...

O que devemos termer é o medo.