quinta-feira, 4 de junho de 2009

Sobre amor


Eu acredito no amor. Eu sei, é um pensamento meio hippie e meio bobo, mas eu acredito. Acredito em amor de irmão, de pai e mãe e em amor de verdade, aquele amor que se sente quando se encontra alguém que parece que você conhece desde que nasceu, mas você nunca viu essa pessoa. Acredito também em amor eterno, que só vai aparecer uma vez e não vai morrer. Besteira? Talvez sim, talvez não. Mas já vi muitos casais de velhinhos que estão juntos há anos e ainda se amam e não vivem um sem o outro. Mas o que me amedronta e decepciona é que poucos no mundo acreditam no amor, e isso não vem de hoje. Pelo passar de décadas e anos, o ser humano foi deixando para trás cada vez mais um pouco das coisas boas que ele poderia ter e hoje são o que são: ameaças de destruir o mundo, guerras por dinheiro e por poder, crianças morrendo de fome. É falta de amor. Se o homem amasse o mundo talvez não fosse assim, mas desde pequenos aprendemos a amar muito a nós mesmos, aprendemos a amar tanto a nós mesmos que esquecemos de amar os outros. É triste. Eu acredito nessas, fato que pode ser péssima para mim, me decepciono mais, sofro mais, crio expectativas erradas em cima de pessoas certas que ainda não descobriram que são certas, mas é o caminho que eu escolhi... Eu podia ter escolhido não amar, ser egoísta como todos, viver por mim e para mim, e pouco me importar com quem eu posso derrubar para conseguir o que eu quero. Mas o caminho mais fácil não é mais gratificante do que aquele que exige esforço.

P.s: Essa minha reflexão de hoje é decorrente do meu medo de algo que está se aproximando. Cometi o erro de me preparar para o melhor.Devemos nos preparar para o pior, o melhor é sempre bem vindo. Mas não por isso devemos deixar de acreditar no melhor, só temos que criar um escudo para todo o mal que possa chover sobre nossas cabeças.

Frase do dia (essa é boa para refletir):
"Vivemos em uma sociedade que o homem se esconde para fazer amor, enquanto a guerra ocorre em plena luz do dia"
Charlie Chaplin

2 comentários:

Chakal disse...

Não o caminho mais fácil, mas o mais recompensador...

Essa frase do Chaplin foi muito BOA.

Nayara disse...

Falar de amor pra mim é bem complicado, principalmente entre homem e mulher, acho que ou o conceito de amor está errado ou ele é extremamente raro.Sei que nunca chego a uma conclusão.
Mais concordo com você que o que falta é amor, porque amor nada mais é que todas as boas virtudes juntas.

Gostei da frase do Chaplin ^^