terça-feira, 23 de junho de 2009

Sobre... sobre... ele. (?)


Há quase um ano e meio atrás ele apareceu na minha vida e desde então, não houve lugar para onde fugir. Eu escolhi esperar por ele nessa data, mas ele demorou a entender isso. Eu escolhi estar com ele para o que fosse necessário; escolhi ajudar, apoiar, rir dele, com ele e para ele, acompanhar, aconselhar... Enfim, escolhi estar sempre perto dele, mesmo que o mais perto possível fosse pelo MSN. Repito: ele demorou a entender isso e me pergunto: será que ele realmente entende isso?
Gostar é complicado. Estar disposto a gostar é mais complicado ainda. Exige uma entrega, uma disposição. Exigem correr riscos e ser assombrado pelo medo constante de ser trocado por outra pessoa ou de ser magoado de qualquer forma. Eu tenho medo de muitas coisas, menos de me arriscar por ele ou por que qualquer pessoa que eu ache que mereça algo de mim. Isso me faz sofrer muito, mas me faz ganhar muito: ganhei o Alandouglas Godinho Mendes (sem o sentido possessivo da palavra ganhar, pensei no sentido de conquistar) e não quero perder, se fosse simples escolher ficar com alguém para a vida toda eu escolheria ficar com ele minha vida toda. Por ele eu desafiei as pessoas e a mim mesma, estou testando os limites da minha capacidade e me arriscando mais uma vez. É, to falando do vestibular. Tenho medo de pensar no dia do resultado, por que, por um lado, acho que eu passei, por outro, tenho medo de pirar se não passar. Mas no fim, ele vai estar junto comigo e vai me proteger, aconteça o que acontecer. E eu farei o mesmo por ele quando ele precisar.

Um comentário: