quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

masks


Ser você mesmo por tempo de mais pode ser um problema. Ver tudo pelo lado positivo por dias pode te prejudicar quando não houver um lado positivo e você tiver que encarar o lado ruim da vida. Li um texto hoje, do Squall, falando sobre mascarás, achei muito interessante, principalmente quando ele falou que muitas pessoas tem mascaras para encarar diferente situações. Acho que ai esta meu problema: falta de mascara. É, a maioria não vai entender. Mas seria assim: Se muitos tem mascaras para encarar determinadas situações, para eles é bem mais fácil.

Vai ao guarda-mascaras, pega a mascara e encara. Simples, rápido, fácil e indolor.

Agora quem não tem mascara está perdido nessas situações. Por que quando se depara com algo triste, não tem a mascara da tristeza para colocar. Tem que se deixar moldar e se deixar marcar pela situação, se deixar marcar no próprio rosto, sentir a dor disso, que é para aprender a lidar com esse tipo de situação. Mas mesmo situações tristes sempre variam, nunca permanecem iguais para você se sentir bem preparado, portanto, cada vez que se deparar com qualquer situação vai ter que se deixar marcar e carregar essa marca pelo resto da vida.

Enfim, que não usa mascaras sofre mais, por que sente tudo na própria pele. Mas vive melhor, por que é espontâneo, é uma criatura que pensa por si mesma e não depende de algo externo a si para saber agir. Quem anda de cara limpa não sabe agir de imediato, mas aprende, e guarda esse aprendizado para sempre.

Enfim, qualquer maluquice percebida nesse texto é culpa da minha mente perturbada em processo de adaptação com uma situação extremamente nova para mim.

E estou lendo o Dia do Curinga de novo, gostaria de recomendar o livro a quem ler isso aqui, é realmente muito bom.

2 comentários:

Chakal disse...

Eu vou achar pra ler...
Já estava procurando antes --'

E o texto está mesmo excelente...
marcas e marcas, o nome disso é experiência, pode ser dolorida, mas é o que te faz subir de nível, não?

Alan disse...

não vou ler...