quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

>.<


Ser criado, gerar-se, transformar
O amor em carne e a carne em amor; nascer
Respirar, e chorar, e adormecer
E se nutrir para poder chorar

Para poder nutrir-se; e despertar
Um dia à luz e ver, ao mundo e ouvir
E começar a amar e então sorrir
E então sorrir para poder chorar

E crescer, e saber, e ser, e haver
E perder, e sofrer e ter horror
De ser e amar, e se sentir maldito

E esquecer tudo ao vir um novo amor
E viver esse amor até morrer
E ir conjugar o verbo no infinitivo


MORAES, Vinicius de

Estudar literatura é muito bom, sempre acho algum poema ou texto legal.
Ontem acabei de ler “Lua Nova”, o segundo livro da serie da Stephenie Meyer, todo mundo metido a cult fala mal da serie por ser um best-seller, mas afinal, para um livro ser bom ele só pode ter sido lido por uma minoria escondida da sociedade? E essa sociedade tem que se fechar a ponto de ignorar todo o resto? Acho besteira. O pessoal pensa “Ah, esse negocio do Crepúsculo é muito poser” ou então “É um romance água com açúcar muito chato”. Na boa, ninguém nem sabe o que diz, nem mesmo a revista Época que vez um comentário ridículo, com informações totalmente erradas sobre o livro. O filme sim, ficou um romance água com açúcar e poser, mas o livro, é 90% historia e só o fim é romântico. Não sei como tanta gente que só gosta de ação consegue chegar à parte da ação do livro. E tem outra, quem conhece o Rpg Vampiro a Mascara e Lobisomem Apocalipse vai notar algumas semelhanças interessantes, para mim parece ate uma campanha.
E uma colega do meu irmão vai dar de presente para ele o “Eclipse”, e eu não vou ler não. Deixa...
Bem que podia existir uma historia de amor daquele jeito... Talvez Romeu e Julieta (que é mencionado com freqüência) tirando a parte da morte, o livro caminha mais para a imortalidade!
Putz, hoje eu caprichei, hein? Já esta na minha hora de voltar para os estudos. Ate uma próxima!

3 comentários:

Nayara disse...

Ganhei o crepúsculo de natal, só começo a ler depois do vestibular *-*

concordo com o que você disse a respeito desses comentários, se cair na pista e não for só a minoria intelectual que curtir tem que virar cliche?me poupe né ¬¬'

Chakal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Chakal disse...

Ainda não li mas pretendo ler, mas já digo de cara que o filme não valeu mesmo a pena, sim para quem quer ver um romance contado de uma maneira "diferente", mas não compensa mesmo.
Nem por isso, nem pelo filme estar fazendo sucesso, eu vou deixar de ler o livro.

É muito relativo, Senhor dos Anéis é uma trilogia de filmes fantástica, mas não chega aos pés do livro, e nem por isso o Peter Jackson foi crucificado, ou o livro foi taxado de modinha, e se foi, me desculpe, mas perde quem deixa de ler...
Vão ler Paulo Coelho se acham ruim livro com história, leia um e saiba todos, concordo contigo Lalah, caprichei hein xD