quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

...


Nasce o Sol, e não dura mais que um dia,
Depois da Luz se segue à noite escura,
Em tristes sombras morre a formosura,
Em contínuas tristezas e alegria.

Porém, se acaba o Sol, por que nascia?
Se é tão formosa a Luz, por que não dura?
Como a beleza assim se transfigura?
Como o gosto da pena assim se fia?

Mas no Sol, e na Luz falte firmeza,
Na formosura não se dê constância,
E na alegria sinta-se tristeza.

Começa o mundo em fim pela ignorância,
E tem qualquer dos bens por natureza
A firmeza somente na inconstância.

(Gregório de Matos Guerra)

Alguém já se sentiu a beira de um colapso sem motivo algum? Já quis gritar e chorar sem ter por quê? Eu acho que eu sou meio pirada de verdade.
Amanhã tem cerveja de graça no Leonardo da Vince, idiotice postar isso aqui, mas tem tanto tempo que eu não bebo que para mim vai ser... Relaxante? Não (isso é na semana que vem...). Vai ser legal.