terça-feira, 9 de dezembro de 2008

capitu


"De um lado vem você com seu jeitinho
hábil, hábil, hábil
e pronto!
Me conquista com seu Dom

De outro esse seu site petulante
W w w
Ponto
Poderosa ponto com

É esse o seu modo de ser ambíguo
Sábio, sábio
E todo encanto
Canto, canto
Raposa e sereia da terra e do mar
Na tela e no ar
(...)

Um método de agir que é tão astuto
Com jeitinho alcança tudo, tudo, tudo
É só se entregar, é não resistir, é capitular

Capitu
A ressaca dos mares
A sereia do sul
Capitando os olhares
Nosso totem tabu
A mulher em milhares
Capitu
(..)"

Luz Tatit

Hoje estréia a microsserie baseada em um dos poucos livros da literatura brasiliera que eu li e gostei: Dom Casmurro. Vai ser uma coisa meio barroca, surreal e expressionista... Sim, ando estudando literatura (e lendo). Eu gosto da Capitu, acho que ela não traiu o Bentinho e se tiver traído...O Bentinho era realmente um imbecil...Ciumento de mais! Possessivo! Cara chato. Tá, não é pra tanto...Talvez ele realmente fosse gay e tal. Mas o que interessa é que vai ser legla e eu vou ver.
Outra coisa, estou gostando muito de poesia ultimamente, talvez eu escreva alguma coisa um dia e poste aqui, mas, enquanto isso, continuo copiando as que a professora Carla passar ;)

Nenhum comentário: