quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Sobre uma música: "I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight"


U2 é minha banda favorita desde que eu conheci meu namorado que tocava "With or Without You" pra mim na gaita. Depois descobri que já conhecia algumas músicas deles que eu gostava e não sabia que era deles. Fui ficando fã, baixando as músicas (pra mim dowload não é ilegal é muito legal :P) e hoje no multishow vi um clipe muito legal deles com uma músca mais legal ainda (Clique aqui para ver o clipe) e resolvi postar aqui. Sim, algumas músicas significam muito para mim, o nome do meu blog por exemplo é por causa de uma música do Ramones que eu conheci em um passado distante e perturbado, mas parecia que a letra me descrevia, então gostei. Eu sou muito ligada em ouvir música, mas não tenho um estilo especifico, ouço o que me agrada. Não sou da galera do funk, sertanejo ou forró, mas do resto ouço de tudo um pouco. As vezes metal, punk, pop, eletronico, gótico... Então é melhor não ser julgada em estilo nenhum. Mas enfim, falei de mais, eis a letra da música.

I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight - U2
Eu Vou Ficar Louco Se Eu Não Enlouquecer Esta Noite

She's a rainbow and she loves the peaceful life
Knows I'll go crazy if I don't go crazy tonight
There's a part of me in the chaos that's quiet
And there's a part of you that wants me to riot
Everybody needs to cry or needs to spit
Every sweet tooth needs just a little hit
Every beauty needs to go out with an idiot
How can you stand next to the truth and not see it?

(Ela é um arco-íris e ela ama a vida pacífica
Sabe que eu vou ficar louco se eu não enlouquecer esta noite
Há uma parte de mim no caos que está quieta
E há uma parte de você que me quer para tumultuar
Todos precisam chorar ou cuspir
Todo dente de leite precisa apenas de uma pancadinha
Toda beleza precisa sair com um idiota
Como você pode estar diante da verdade e não enxergá-la?)

A change of heart comes slow
(Mudança de coração vem aos poucos…)

It's not a hill, it's a mountain
As you start out the climb
Do you believe me, or are you doubting
We're gonna make it all the way to the light
But I know I'll go crazy if I don't go crazy tonight

(Não é uma colina é uma montanha
Quando você parte para a escalada
Você acredita em mim ou está duvidando?
Faremos isso por todo o caminho para a luz
Mas eu sei que eu vou ficar louco se eu não enlouquecer esta noite)

Every generation gets a chance to change the world
Pity the nation that won't listen to your boys and girls
Cos the sweetest melody is the one we haven't heard
Is it true that perfect love drives out all fear?
The right to appear ridiculous is something I hold dear

(Toda geração tem uma chance de mudar o mundo
Toda nação ouvirá seus garotos e garotas
Seria a mais doce melodia a única que não ouvimos?
É verdade que o amor perfeito impulsiona todo o medo?
O direito de ser ridículo é algo que eu tenho querida)

Oh, but a change of heart comes slow
(Mudança de coração vem aos poucos…)

It's not a hill, it's a mountain
As you start out the climb
Listen for me, I'll be shouting
We're gonna make it all the way to the light
But you now I'll go crazy if I don't go crazy tonight

(Não é uma colina é uma montanha
Quando você parte para a escalada
Você vê por mim eu estava gritando
Mas nós estamos fazendo isso por todo o caminho para a luz
Mas eu sei que eu vou ficar louco se eu não enlouquecer esta noite)

Baby, baby, baby, I know I'm not alone
Baby, baby, baby, I know I'm not alone

(Baby, baby, baby, eu sei que eu não estou sozinho
Baby, baby, baby, eu sei que eu não estou sozinho)

It's not a hill, it's a mountain
As we start out the climb
Listen for me, I'll be shouting
Shouting to the darkness, squeeze out sparks of light

(Não é uma colina é uma montanha
Quando você parte para a escalada
Você vê por mim eu estava gritando
Vamos gritar até que a escuridão, solte faíscas de luz)

Obs: Criticas à letra da música são muito bem vindas. Ao meu gosto musical, não.

5 comentários:

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

Que letra bonita... No momento não me vêm nenhum "adicional" para que deixar essa letra ainda mais rica... Mas mesmo não valendo opinião sobre seu gosto musical: Você tem um bom gosto musical!

Quanto ao seu comentário: É, realmente é muito engraçado... por eles* serem a maioria acabam nos achando estranho, mas se o estranho é não ser pegador, ser sincero e amar realmente, prefiro então ser um compleo estranho e bobo!

Obrigado pelo comentário! ;*

Jeniffer Yara disse...

Ah U2 é uma das bandas mais importantes do rock!Não sou de ouvir muito,mas essa letra de música é muito boa mesmo!Vou ouvir...Rs'

Bjs...

Arthur R. disse...

aae lalah ! post grande hein ! mas bem legal. bjão.

Tiêgo R. Alencar disse...

Nossa, amei o post! Eu não curto muito U2 pq sou o ó mesmo, mas gosto das traduções! Tudo a ver essa!
Eu já estou enlouquecendo ;D

Beijonas, e obrigado por comentar no meu blog ;DD

Tiêgo R. Alencar disse...

Comentando de novo: eu sempre fui tímido, nunca fui de atrair amizades. Mas agora, vivo rodeadod e amigos, pq me dei conta de que ninguém é feliz sozinho. Ninguém.
Nossa, amei seu comentário! Volte mais vezes no meu blog, mudei o lay! Espero que goste!

Beijonas ;*