terça-feira, 6 de outubro de 2009

Sobre: Ideais X Dinheiro


As pessoas sempre cometem o erro de acreditar, mesmo que por um milésimo de segundo, que a vida é justa. Mas ela não é. As pessoas são traiçoeiras, egoístas e gananciosas. Querem colher o que não plantaram. E sabe o que é pior? Vai chegar um momento em que a vida vai testar que tipo de pessoas você é: convicta dos seus desejos, sonhos, planos, metas ou ambiciosa, egoísta e gananciosa. Eu respondo confusamente que entre o dinheiro e os meus ideais, eu fico com os meus ideais.
Cada pessoa guarda dentro de si um pouco de egoísmo, um pouco de maldade, um pouco de ambição e desprezo pelos sentimentos dos outros. Mas o mais forte é aquele que ignora esse lado e tenta agir da maneira que julgar certa, que tenta ser o melhor possível.
Estou sendo sabia ou imprudente? Louca ou idiota? Eu não sei, estou confusa, como qualquer um ficaria confuso em uma situação em que cada dia sua vida parece mudar drasticamente, te acertando como um soco na cara. Vou tentar me equilibrar nessa corda bamba longe dos meus pais, meus grandes protetores, para ir para um lugar quase totalmente estranho, com poucas pessoas que se importam comigo, mas que serão minha base a partir de alguns dias.
A garotinha perdida desse blog está sendo obrigada a crescer de forma torturante.
Mas ela vai passar por mais essa tentação, desafio, o que quer que isso seja.

Frase do dia:
"Prefira afrontar o mundo servindo a sua consciência a afrontar sua consciência servindo o mundo."
Humberto de Campos

8 comentários:

Publicidade Esportiva disse...

gostei mto do seu estilo de escrever...

ótimo texto...

parabéns pelo blog...

-Tri disse...

Gostei, mesmo.
É bem real, afinal o sistema econômico predominante prega sua existência por meio do egoísmo. Temos temáticas parecidas e abordagens que se cruzam em certos momentos; pena que não vi lugar para divulgação, ia ser legal uma parceria.

:D

Aline Lopes disse...

A vida às vezes no pega de surpresa, não e mesmo? Temos que crescer antes do tempo, temos que enfrentar verdade que por muitas vezes preferiria que ficassem escondidas, em um canto escuro, onde nunca pudéssemos achar, mais sabemos que não pode ser assim. As pessoas mentem, enganam, magoam, traem, e temos que ver tudo isso sem nada poder fazer, a única que realmente podemos fazer e erguer a cabeça e seguir um caminho diferente, tentando da melhor forma possível não ser como os outros, ser diferente, ir a busca dos ideais e sonhos que temos, só assim poderemos superar todos os obstáculos e ir em busca da nossa felicidade.

Beijos

Renata. Z. M. disse...

A vida não é justa mesmo e temos que aceitar. Mas o que mais importa são seus ideais, nunca os deixe de lado, pois lá na frente eles mostram quem é quem.
Ah, te coloquei na minha lista de blogs :)
:*

Alessandro "ARC" disse...

Linda.. sempre escolha pelos ideais... o dinheiro é apenas um complementto em nossas vidas! nos proporciona boas coisas mas é conseguido com nosso trabalho arduo...

Pss.: quanto ao desabafo, estarei sempre a disposição... vc ja faz parte de minha história de vida!!!

By.:ARC

Alan disse...

coragem é isso, baby...

Doug Nepomuceno disse...

Nossa, vc falou tudo
o mundo precisa de pessoas como vc
Parabéns!

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

Sim... as coisas ruins da vida, que na verdade eu prefiro chamá-las de "Fases de aprendizado". Quando esses momentos vierem à tona na sua vida, como é o caso, segundo o texto, pense bastante, reflita sobre o que pode ser feito para sair desse problema. Você, diferente de muitos adolescentes, tem a mente aberta. Só de escrever esse texto você já demonstra isso. Tem total capacidade de sair desse "vendaval", olhar para trás e ainda soltar um riso, por simplismente sentir o gosto da vitória na sua alma.

Ah, muito obrigado pelo selo. Já tinha recebido ele anteriormente, mas você será devidamente creditada.! (;

Beeijos, Little Girl.