domingo, 4 de outubro de 2009

Sobre a diferença entre viver e existir.


"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe."
Oscar Wilde

Hoje eu descobri que essa é uma grande verdade: a maioria das pessoas passa pela vida despreocupada de que ela tenha algum significado, um sentido. Bebe, dança, beija, finge, mente, magoa, é magoado, mas tudo em prol do egoísmo, da imagem que os outros fazem delas, não delas mesmas. Viver ultrapassa toda a imagem, viver é ser essência, sentir a essência, manipula-la, ter princípios e valores morais que valham a pena ser conservados, escrever um livro, plantar uma arvore e ter um filho. E eu vou viver, não só existir. Só existir não me basta e eu sinto muito que baste para a maioria.

6 comentários:

Alan disse...

Se egoísta é quem gosta muito de si mesmo(como diz a origem da palavra), muito mais egoístas somos nós, que não nos importamos com o que os outros pensam de nós..
E quer saber?f***-se, não ligo pra eles me acharem egoísta mesmo!
:)

Chakal disse...

É mesmo uma pena que pessoas só vivam...

Renata. Z. M. disse...

Só passando pra dizer...
Pena dessas pessoas que simplesmente existem.
Seu blog é lindo!
beijos.

Jeniffer Yara disse...

Não me basta também só existir,viver..Quero fazer a diferença,quero fazer algo que mude a vida dos outros,para o bem é claro,quer ser lembrada,reconhecida!E não só quando estiver morta!*.*
Você falou tudo!
Bjs!

Alessandro "ARC" disse...

Lays, intenso e verdadeiro ao maximo!!!linda postagem como sempre..

Tudo na vida tem um proposito! sem proprosito não somos nada! Temos que buscar a cada amanhecer ou a cada reflecção o nosso propósito na vida.. ñ podemos apanas existir! temos que viver..

quando poder faz uma visitinha ao meu blog.. tem um selo la pra vc..

bjosss

By.: ARC

Tiêgo R. Alencar disse...

Valeu pelo comentário no meu blog, você é um doce ;D

Ah, egoísmo. Odeio essa palavra.
E eu sou exatamente como você: não só existo. A vida é feita para viver, não? Taí a novela das oito da globo de prova: Viver a Vida, minha amiga! kkkk

Beijonas ;*