segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Sobre sonhos e pessoas.


Desde que nascemos convivemos com os nossos semelhantes: seres humanos. E aprendemos com eles varias coisas, umas boas outras ruins, mas sempre aprendemos, é fato.
Aprendemos a falar, andar, comer e como se comportar com nossos pais.
Depois encontramos amigos, pessoas às vezes iguais, às vezes diferentes, mas que tem um ponto em comum com a gente.
Esse tipo de gente é que se costuma amar.
E o amor é complicado, pois, mais dia, menos dia você terá que deixar essas pessoas em algum ponto do seu caminho.
E é um processo bem doloroso.
Deixar alguém que amamos é pegar e cortar um pedacinho da alma e deixar solto por aí.
E isso dói e eu digo por experiência própria.
Mas outra coisa que acontece com o ser humano é que ele sonha e faz sacrifícios enormes por seus sonhos.
Porque o sonho motiva, te empurra quando você quer parar, ele está dentro de você, da sua mente e do seu coração.
É como um vírus, que vai te modificando a ponto de não haver sentido na vida sem seu sonho.
E você tem que escolher entre sonhos e pessoas. Às vezes existe uma forma de conciliar os dois.
Mas normalmente é a história da escolha e da renuncia e você vai se sentir despedaçado, incompleto e cheio de duvidas.
Mas seguir em frente é o que importa.
Há pessoas em pior situação que você imagina e elas vivem bem, sorriem e agradecem a vida que ganharam.
Então faça suas escolhas, seu objetivo e suas metas.
E dê seu sangue por isso.
Não há nada mais gratificante do que a sensação de que se fez o certo.
E se o medo de errar tentar te atrapalhar, chore, brigue e lute com ele, mas não o deixe vencer. Se o medo de vencer qualquer um pode te vencer, pois o medo esta dentro de você e pobre daquele que não sabe lidar consigo mesmo.
Eu fiz minha escolha e amanhã eu vou.
Vou deixar meus pais e meus irmãos por uns tempos, em busca do meu sonho e eles hão de se orgulhar de mim.
E querem saber se estou com medo? Muito. Mas estou espancando ele mentalmente para que ele se afaste de mim e não me domine.
Vou atrás do que acho que é certo, com a consciência tranqüila.
Vou me despedaçar mais um pouco, mas sei me remendar.

Obs: Obrigada a quem leu meu pequeno desabafo. Sim, partirei para Brasília amanhã, volto depois do vestibular (e dessa vez eu passo).
E que Deus me acompanhe em mais essa viagem.

Frase do dia:
“Não sabendo que era impossível, ela foi lá e fez.”
Jean Cocteau

12 comentários:

Deni Maciel disse...

que as coisas deem certo pra ti
parabens pela coragem e pela vontade de vencer...
conte tdo por aqui ;promete? *-abraços
bom fDs.
e o jason quee
parece q tá morto mas que
ressurge e leva é o button..
pq o jason do morumbi tá mais pra
zé do caixao....

Jeniffer Yara disse...

Que show!Você tomou sua decisão!Vai atrás do seu sonho,cheia de medos,mas sempre vencendo eles!É isso aí!Muito bom!Me espelho em você!Concerteza seus pais vão ter orgulho de você!Sei que vai fazer o certo,por que ir atrás de nossos sonhos é sempre o certo!*.*

Bjs!Boa viagem!

Alessandro "ARC" disse...

Tenha certeza que vc ñ vai só...
vc estará com os desejos de felicidades de todos os amigos que te desejam bem...

Muita sorte em sua caminhada...

Alessandro "ARC" disse...

Pss.: obrigada pela força..
MInha mãe ja suou muito por mim e meus irmão.. agora tah na hora de retribuir..

Renata. Z. M. disse...

Vai com tudo e toda a fé em si mesma !
boa sorte na tua caminhada e não se deixe abalar por nada...
beijoss!

Nati Pereira disse...

Se nós não a deixamos, mais dia ou menos elas irão nos deixar e isso será muuuito doloroso. beijos e obrigada por me seguir!

Anônimo disse...

"E você tem que escolher entre sonhos e pessoas. Às vezes existe uma forma de conciliar os dois."

parece q foi escrito para mim, nossa , fico pensando q eu preciso crescer e corre atrás dos meus sonhos , não deixar as pessoas me segurarem, tenho que fazer minhas escolhar, ser livre dos medos e da insegurança.
Cara seu texto me inspirou

Naya Rangel disse...

Boa sorte no vestiba! Não é um bicho de 7 cabeças pode ter certeza! Palavra de quem está em uma federal =Pp! Pela sua força de vontade, tenho certeza que vai conseguir tudo o que queres, e ainda vais dar muito orgulho a sua família!

Abraços!

Anônimo disse...

Oh, muito obrigada pelo cometário lá no blog!
amei aqui vou seguir!
Mudei de blog, agora é
http://rabiscosecretos.blogspot.com/

Espero sua visita!
Beijos

Anônimo disse...

Menina, que tudo dê certo viu? Estou torcendo por você! De verdade, espero que consiga!
E quanto aos sonhos, se não sonharmos, o que vamos fazer? vamos viver pra quê?


beeijos!

Mariposa disse...

gente ameiiiiiiiii a foto
perfeita
que contexto
adorei
boa sorte na prova e boa viagem
:D
to torcendo por vc
beijooos flor

Tute Braga disse...

O importante mesmo é seguir a intuição e o coração e nunca se perder no meio do caminho...
Vai por mim... rs
Beijosss