quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Do erro até a felicidade.




Obs: Esse texto escrevi baseado em um tema sugerido, provavelmente não ficou muito bom (não escrevo muito bem pressionada), mas preciso treinar para minhas futuras redações e o melhor jeito que encontrei foi esse. Enjoy.

Todos nos, seres humanos imperfeitos, erramos. Isso é um fato. Mas errar não é problema, o problema é não aprender nada com isso.
Essa é a verdadeira utilidade do erro: aprender. Na verdade, toda e qualquer experiência que temos nos faz aprender alguma coisa.
Só que quando você erra com alguém ou consigo mesmo você tem que revisar e corrigir toda uma parte de você que está errada. O erro te faz mudar.
Quando você acerta uma determinada coisa, tem a falsa ilusão momentânea de que tudo que você fez foi perfeito. E muitas vezes não foi, mas você insiste nisso, até descobrir a verdade.
E a verdade é que, em algum momento, você cometeu um erro.
E ai você muda sua forma de pensar e de agir.
E isso te faz evoluir, te faz uma criatura melhor, mais próxima de si mesma, dos outros e da felicidade.
Por que a perfeição não pode ser alcançada, mas a felicidade sim e o caminho para ela não é obvio e fácil de percorrer, pelo contrario, é cheio de pedras e desvios e às vezes você precisa retroceder um pouco e mudar seu rumo, lembrando sempre que, o que você busca é maior que qualquer dificuldade. E no fim vale a pena.

- Pauta para o Blorkutando (minha primeira - gostei do tema).

11 comentários:

Anônimo disse...

Vc escreve bem....
Tb quero participar do blorkutando comufas?

Deise Lima disse...

belo texto:), eu já errei inúmeras e inúmeras vezs e de uns tempos pra cá errei com uma certa pessoa que me ensinou ki devo medir as minhas palvras por isso agradeci a ele por me ensinar a ser feliz com meus erros.

Alessandro "ARC" disse...

Ficou bom sim...
Nãu é errando que se aprende como diz o ditado!!!
É refletindo sobre o erro que apreendemos a fazer o certo e como se faz o errado...
Bjãooo

Elmo Freitas & Verisnalda Costa disse...

Seu texto segue uma perfeita ordem psicológica..
Parabéns!!
.Parabéns, também, pela estrutura dele!

cн૯ℓуηнα disse...

Nossa parabens ficou mto bom o seu texto...Mesmo vc agindo sobre pressao que nem vc msm disse o texto nao deixou de se excelente.Bjuuss

Eneyle disse...

ME lmebra do texto falado por Will Smith em sete vidas

uma hora vc assista
é muito emocionante

adorei o seu texto, perfetion!

Eneyle disse...

é um filme com a historia de um homem depressivo que tenta fugir da culpa de um acidente causado por ele. Para se redimir e tentar apagar o que fez no passado, ele pretende salvar sete pessoas.

Gabrielle Pires Silva disse...

Olá, estou retribuindo sua visita no meu blog, e ja estou te seguindo. Gostei muito do post, da maneira como você transcreveu seus sentimentos aproximando-os dos leitores. E concordo totalmente com o texto. Espero que possamos criar um bom vinculo blogueiro. Beijos

http://www.dosedetequila.blogspot.com/

Rebeca . disse...

Os erros são necessarios para nos tornarmos pessoas melhores e encontrarmos,como vc disse,de fato,a felicidade.
Sucesso pra vc !

@juusep disse...

aaaaaaaaaa que legal *-*
escreve também pro bloínquês /alok
HAHA' brincadeira
errar e humano.

leandro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.