sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O que eu quero.


Como é difícil ser uma pessoa vivente! Exige muito mais esforço do que se parece. Primeiramente por que todos têm, em algum momento da vida, a falsa ilusão de que estão vivos enquanto apenas existem. A frase é clichê, mas é verdade. Quando você olha a sua volta, vê que sua vida não faz sentido, que as pessoas que você admirava não fazem sentido e se pergunta: “Por que eu estou aqui, nesse mundo?Qual meu objetivo? É apenas isso: viver, crescer, morrer?”. Nesse momento, você deixa de existir e passar a viver. Passa a perceber a realidade, a formar sua opinião. Você pega sim alguns pedaços de opiniões, mas constrói a sua de uma maneira original. E aí você enxerga e vê como tudo é tão mais difícil do que parece.
Pois tem tanta gente que não sabe que está sendo controlada, manipulada. Tanta gente que não tem pretensões, grandes ou pequenas. E essas pessoas acham que são tanto e são tão pouco. Mas elas tem um potencial tão incrível e você consegue ver elas desperdiçando isso e tenta ajudar e elas são tão convencidas de que já vivem na plenitude de sua sabedoria que te ignoram.
Ai você se sente só, encurralado. Um estranho, uma ovelha no meio de lobos que querem te matar e comer sua carne.
Cabe a você decidir ceder ou resistir. Armar uma arapuca para os lobos e fugir, em paz.
Isso é tudo que eu quero.

Para a maioria, quão pequena é a porção de prazer que basta para fazer a vida agradável!
Friedrich Nietzsche

-Ando filosofando tanto, que chega a ser chato. Mas é a vida: filosofar, desenhar (mesmo que mal, só como arteterapia mesmo) e isolar meus pensamentos para poder analisá-los é o que vem me mantendo mentalmente saudável ultimamente.

11 comentários:

Juliana Skwara disse...

- Que lindo. Houve uma época em que filosofei bastante. Depois da prova da UFF tomei nojo desta matéria mas DEFINITIVAMENTE AMO Friedrich Nietzsche. Já li vários livros dele. A cada post me identifico mais contigo rsrssr
Bjão

Alessandro "ARC" disse...

Abra seu coração sem medo sempre que achar que o deve fazer...
Mesmo existindo pessoas que não se importam!! haverá tambem as que se impactarão com a mensagem vinda do seu mais puro eu...

Bjãoooo linda

Nayara disse...

Nada é mesmo fácil, mas é muito importante que ainda existam pessoas como você que não estão entorpecidas e que se preocupam com as que estão.
E continue filosofando isso abre grandes reflexões, principalmente pra mim!

Unknown disse...

Muito boa sua análise. Vira e mexe e eu me sinto desse jeito, e sim é horríveel :S mas aí logo me animo, mesmo que seja por uma coisa mínima, para nao me torturar AHAHA mas é um pensamento constante. você filosofa muito bem, parabéns

http://dosedetequila.blogspot.com/

Jack disse...

yeah eu cheguei nesses dias de refletir tambem, e foi ótimo, hoje realmente vivo, e nao tem nada melhor do que rir com os amigos, fazer brincadeiras idiotas, fazer arte mesmo - e pensar que um dia vai olhar pra trás e pensar "eu sou foda" :)

lindo texto!

Guilherme Bayara disse...

A amioria das pessoas acha que como tudo está, é ótimo. Manter o status quo é confortavel.

Temos que saber enxergar além, mesmo quando achamos que o já estamos fazendo.

Tiêgo R. Alencar disse...

Deu um show, Lays! Às vezes achamos que vivemos enquanto apenas existimos e isso não devia acontecer. Nossa, eu me considero vivente, apesar de muitas vezes apenas existir. É difícil, viu? Rs.

Beijo ;* E obrigado pelo carinho no meu blog, tá?

Chakal disse...

Eu gostaria de ver esses desenhos =).
E dá para ser o lobo entre os carneiros, já que a maior parte dos outros está cego mesmo...

Anônimo disse...

Curti o Blog!
Belo post.... Abraços.

Córtex Nuclear:
http://cortex-nuclear.blogspot.com/

Ale Sbano disse...

Filosofar é necessário,assim como questionar,pensar,faz parte de viver,e evoluir..
Escrever faz parte disso,sinto que é o melhor caminho para o autoconhecimento,e amadurecimento


Amei o blog,to seguindo ;)

Belisa Cardoso disse...

Muito bom!!
Acho que muitos passam por isso mesmo. Acho que até eu mesma.
E, é nessa escolha que muitos ficam imersos, mas a vida ta ai mesmo pra se viver como se pode.

bjos