terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O Senhor Destino.

Coragem
s. f.
1. Firmeza de ânimo ante o perigo, os reveses, os sofrimentos.
2. Fig. Constância, perseverança (com que se prossegue no que é difícil de conseguir).

Destino:
s.m
1. Combinação de circunstâncias ou de acontecimentos que influem de um modo inelutável.
2. Situação resultante dessa combinação

Dizem que a coragem de tentar fazer uma coisa que te dá medo e é extremamente difícil, mas que você quer mais do que tudo no mundo, já é meio caminho andado para a realização disso. Será que isso é verdade? E se você for corajoso e ainda assim a vida ou o mundo ou o destino ou Deus esfregarem sempre na sua cara que é preciso bem mais que isso? E se você se dedicar e o azar te acompanhar?
Afinal, o destino existe? É tudo premeditado e não há para onde fugir?
Eu acreditava que o destino era uma coisa que a gente construísse. Mas agora eu vejo que o destino é o que julga o que a gente constrói. Se for um bom investimento, ele deixa a construção de pé e dá até uma verba para aumentá-la. Se para ele (o destino) é um negocio ruim ele simplesmente derruba sua construção, sem dó nem piedade, pois, afinal, quem é você e do que valem seus esforços perto de algo tão grandioso quanto à vontade do Senhor Destino?
Tudo bem, perseverar pode ser uma opção, vencer pelo cansaço. Mas e quando tentam te dissuadir a desistir do seu grande sonho por que o bendito destino não acha que é bom para você? Você deve aceitar e desistir ou lutar contra o mundo inteiro, até conseguir e jogar na cara de todos que você podia? Que você é capaz de conseguir o que quiser?
Na minha humilde e provavelmente inútil opinião, as pessoas deveriam poder escolher e os ventos deviam soprar a favor das escolhas. Se for a escolha errada, a pessoa sofre, mas teve a chance de tentar.
E por que eu não posso ter essa chance?
Minha coragem não basta, minha perseverança esta desanimando.
E o pior de tudo é ver as pessoas que eu amo, as pessoas que me apoiavam indo a favor do destino.

O destino, nesse texto, também pode ser interpretado como Deus. Eu acredito em Deus, mas no momento estou um tantinho chateada com Ele. Mas um dia li em um texto que Ele agüenta a barra. Ou talvez não agüente e eu seja castigada. O mais provável é que eu já esteja sendo.

15 comentários:

Chakal disse...

Ótimo texto, muito bem construído.
E bem, eu sempre fui da política não acredito em destino e luto pelo que quero. Não sou, no entanto, de dizer que tudo que se quer vai conseguir ou até mesmo a besteira de que é só querer pra conseguir. Eu não quero usar nenhuma frase feita mas não dá pra saber o que vai vir na vida e se as coisas vão dar certo ou não, mas se a gente acha, pensou e acredita que é o certo, só resta tentar e desistir senão valer a pena, porque se valer eu vou continuar tentando até meu último dia, e dizendo que eu AINDA não consegui...enfim, minha opinião não vale tanto nesse ponto.

Samanta disse...

Lindo texto, tu escreve perfeitamente bem *---* Também acho que o destino deve soprar a favor das escolhas das pessoas, e acredito nisso também. Acho que a gente deve buscar pelo que quer e ir até o final! E o destino que nos ajude!
Mas se as vezes as coisas estão dando errado ou não estão saindo como a gente quer, com certeza é consequência de algo que não está correto. Também acredito em Deus. E Deus escreve certo por linhas tortas. Pensamento bem clichê, mas acredito nisso sempre! Principalmente nos momentos ruins :)

@juusep disse...

enfim, eu acho que Ele n castiga ninguém, a vida só nos devolve o que plantamos ou então nos faz viver assim, e nos faz aprender com esses acontecimentos 'ruins'. um diia ainda verá que isso q tá vivendo serviu pra aprender algo. baa. ;DD
aaa ps: postei o segundo capitulo da história :*

Babih Xavier disse...

ótimo texto... embora eu acedite no destino, acho que podemos mudá-lo sempre.

Tiêgo R. Alencar disse...

Ai, que texto, Lays! Superemocionante, adorei! Mas o que eu mais gostei foi de você ter, finalmente, tirado o SOBRE dos títulos dos seus textos :) sahusha, eu sinceramente achava estranho :/

Beijos :*

camila locatelli disse...

Migs, gostei do seu texto!
Sabe em relação ao destino sendo ja todo predestinado eu acredito e não, e eu tenho uma história!

Antes de conhecer meu namorado, eu sonhava com pessoas, lugares, costumes, pensamentos, situações desconhecidas para mim, isso desde quando tenho 8 anos de idade. e quando eu conheci meu namorado, todas essa situações, pessoas lugares, foram tornando reais, é como se eu tivesse sonhado o meu futuro inteiro com meu namorado.
E o mais incrivel possivel foi que ele tmb sonhou.
Sei lá acredito que Deus sabe o nosso destino, ele já é predestinado, contudo podemos mudar. um exemplo é se eu não tivesse escolhido namorar com meu namorado esses sonhos nunca aconteceriam, só que Deus ja sabia que eu iria escolher namorar, e me passou essa imagens, a sei lá'
E muito dificil falar disso, eu ja to filosofando demais
beijin linda

Alan disse...

o destino, ou deus, ou sei lá, espaguete, sopra pra todos os lados, o tempo todo, com a mesma força
se parece que ele tá soprando mais pra um lado,pode ser que vc esteja prestando mais atenção nele
:)

Anônimo disse...

Excelente texto...

Esse texto foi profundo e mexeu
um pouco comigo, com meu ego.
Sempre tive duvidas sobre essa historia de destino e, particularmente, nao consigo acreditar que ele ja seja traçado. Entao sou um simples boneco? Tenho meus movimentos pre-meditados?
Sinto vontade, mas no fim to realizando o que ja era certo que faria? Nao consigo viver com essa ideia e penso q nos criamos nosso destino e sofremos as dores e as delicias de nossas escolhas.. sejam elas certas ou erradas!

Otimo blog.. adorei

Retribua quando possivel
e visite tbm meu blog
particular:

www.morethanwords3.wordpress.com

Millena disse...

Excelente texto.Cada um faz o seu destino com coragem pra enfrentar os obstáculos e medos.

Alessandro "ARC" disse...

Acredito no destino...
mas acredito mais ainda que temos a força para mudalo... se vc acredita que vai conseguir o que deseja... com certeza acaba conseguindo..
isso é o principiou da fé.. acreditar que vc conseguirá aquilo que seu coração realmente quer e perseverar até conquistar..

Pss.: Não importa os acontecimentos amiga... sempre acredite em vc msm...
Bjãoo amiga

Anônimo disse...

Bom, eu já comentei aqui
e expressei o quanto fiquei maravilhado com a sua escrita...
Mas agora me resta, também, lhe agradecer pela visita e pelos
elogios que deixastes em meu blog..
fico muito grato pelo reconhecimento!
E saiba qe tbm estou no aguardo de
novos post's aqui... avise-me
quando os fizer que retornarei com
todo o prazer!!!

Sucesso!!!

Deni Maciel disse...

que legal seu blog
primeira vez aki
[ou seja começando o ano com mouse direito *-*]

espero vir mais vezes
dps passo com mais tempo.estou longe, e existe lan house no fim do mundo do noroeste do nordeste do sul do norte do sudoeste de yracy em pernambuco....então como o tempo é curto pq o dinheiro tbm é curto...venho essencialmente desejar felicidade
sucesso
amor e tdo mais d bom.
e que em 2010 continuemos nossas trocas de informações, sentimentos, diversões e afins.
um ótimo fds. e feliz dia da MEGALIQUIDAÇÃO e da cueca com bolso . . .pra melhor conforto do dinheiro e do usuário neh . . . .

Deni Maciel disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rodz Online disse...

Eu acredito que temos um caminho traçado por Deus mas sempre podemos muda-lo com nosso livre arbitrio!

@juusep disse...

ps.: postei o quarto capitulo da história, e tem a resposta de lorena pra bernardo, cola lá e confere ;D
beijo, boom fim de semana.