
Como é difícil ser uma pessoa vivente! Exige muito mais esforço do que se parece. Primeiramente por que todos têm, em algum momento da vida, a falsa ilusão de que estão vivos enquanto apenas existem. A frase é clichê, mas é verdade. Quando você olha a sua volta, vê que sua vida não faz sentido, que as pessoas que você admirava não fazem sentido e se pergunta: “Por que eu estou aqui, nesse mundo?Qual meu objetivo? É apenas isso: viver, crescer, morrer?”. Nesse momento, você deixa de existir e passar a viver. Passa a perceber a realidade, a formar sua opinião. Você pega sim alguns pedaços de opiniões, mas constrói a sua de uma maneira original. E aí você enxerga e vê como tudo é tão mais difícil do que parece.
Pois tem tanta gente que não sabe que está sendo controlada, manipulada. Tanta gente que não tem pretensões, grandes ou pequenas. E essas pessoas acham que são tanto e são tão pouco. Mas elas tem um potencial tão incrível e você consegue ver elas desperdiçando isso e tenta ajudar e elas são tão convencidas de que já vivem na plenitude de sua sabedoria que te ignoram.
Ai você se sente só, encurralado. Um estranho, uma ovelha no meio de lobos que querem te matar e comer sua carne.
Cabe a você decidir ceder ou resistir. Armar uma arapuca para os lobos e fugir, em paz.
Isso é tudo que eu quero.
Para a maioria, quão pequena é a porção de prazer que basta para fazer a vida agradável!
Friedrich Nietzsche
Friedrich Nietzsche
-Ando filosofando tanto, que chega a ser chato. Mas é a vida: filosofar, desenhar (mesmo que mal, só como arteterapia mesmo) e isolar meus pensamentos para poder analisá-los é o que vem me mantendo mentalmente saudável ultimamente.