terça-feira, 1 de setembro de 2009

Sobre trabalhar.

Semana que vem é bem provável que eu comece a trabalhar. Estou ansiosa e empolgada e todo mundo acha isso um absurdo, acham que eu não vou conseguir e coisa e tal. Mas eu não me importo, vou trabalhar vendendo uns produtos ai (tá bom, ainda não sei o que nem para que serve, mas vou descobrir), é, eu sei, não quero isso para minha vida sempre, mas eu preciso criar responsabilidade e me sentir útil. Sabe o que é se sentir inútil o tempo inteiro? Eu me sinto assim há muito tempo. Tá certo, meus pais não me deixaram trabalhar para que eu estudasse e eu estudei e não passei no vestibular até hoje, mas não vou trabalhar por que eles pediram, mas é por que eu quero. Francamente, vou fazer 19 anos e nunca comprei nada com um dinheiro ganhado por mim, nunca fiz nada, não tenho experiência nenhuma com trabalho. Acho que essa experiência vai me ensinar muita coisa aqui no Paraná, pois aqui, mais do que em Minas, eu me sinto inútil: em Minas eu era útil para os meus amigos, esperava os fins de semana para reuni-los e me divertir; no Paraná eu espero chegar logo o dia de ir embora e isso é ruim para a minha cabeça. Preciso de algo que me ocupe e me recompense de alguma forma e vou colocar mãos a obra na segunda. Tomara que eu aprenda rápido e me adapte à rotina de trabalhar durante o dia e estudar a noite, por que a minha UnB querida adiantou esse vestibular também e eu vou fazer as provas dias 19-20/12.

E hoje o Corinthians comemora 99 anos e eu como fiel torcedora não poderia deixar de registrar aqui.

Obs: Hoje estou extremamente irritada e não sei porque. Sei que não é TPM. Talvez seja essa minha tentativa patética de ser falsa fingindo que está tudo bem que está me deixando pirada. Mas dizem que esse é o melhor caminho, então...

Frase:
Para se ser feliz até um certo ponto é preciso ter-se sofrido até esse mesmo ponto.
Edgar Allan Poe

Um comentário:

Chakal disse...

Trabalhar é recompensador por si só. Para vir para SP eu trabalhei durante 8 meses em dois empregos e juntei dinheiro para vir para cá. Meus colegas do Da20 me tratavam como um idiota que trabalhava tendo os pais para me sustentar ainda e que trabalhava numa lan house na beira da cidade e em uma padaria pequena, mas eu me sinto muito orgulhoso até hoje de saber que os pés que eu ponho nessa cidade chegaram até aqui com meu esforço, e não só dos meus pais.
Ocupa a mente e te faz sentir melhor, principalmente quando inteira um mês e você recebe seu salário.
Bom trabalho Lalah...arrebenta, e não deixa de estudar.
Beijão.