sábado, 26 de setembro de 2009

Sobre um filme: "V de Vingança"


Ontem finalmente terminei de ver “V de Vingança” prestando atenção. Sim, tenho que concordar que o filme é maravilhoso. Não pelas cenas de sangue voando, ou pela carinha simpática do V, mas pela mensagem que ele passa. A mensagem de que, ás vezes nos vendemos nossa liberdade e nossa integridade por medo, em troca de proteção e muitas vezes essa proteção não é necessária, pois as razões pelas quais sentíamos medo apareceram justamente para que nos vendêssemos e que aqueles que dizem que nos protegem são os mesmos que nos assombram. Além disso, mostra de forma bem clara que uma revolução não é feita da noite para o dia: é preciso plantar a idéia na mente das pessoas, planejar, explicar o plano e depois agir. E fala também sobre integridade, que é o bem mais precioso que nos temos: o nosso caráter e nossos princípios. Isso ninguém pode tirar de nós a força e isso devemos honrar. O filme é realmente fabuloso, quem não viu, devia ver.

Frase do dia:
Sei que vou morrer aqui, cada pedacinho de mim vai morrer, exceto um... A integridade. Ela é pequena e frágil e é a única coisa no mundo que ainda vale a pena se ter. Jamais devemos perdê-la ou entregá-la, nunca devemos deixar que a tirem de nós. Eu espero que seja quem for escape deste lugar, espero que o mundo mude, que a situação melhore. Mas o que eu mais quero que você entenda o que estou dizendo quando falo que apesar de não conhecer você, apesar de talvez nunca encontrar você, rir com você, chorar com você ou beijar você, eu te amo de todo o meu coração. Eu te amo!

(Palavras de Valery)

7 comentários:

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

Lindo!

O seu comentário a respeito do filme me deixou muito curioso para assití-lo. Filmes que só esbolçam sensualidade e violência não faem parte de minha lista! Vale muito mais um filme que tenha uma mensagem por trás de tantas cenas e falas!

Te achei pelo "Sobre um mundo de blog's". (;

Beeijos!

Jeniffer Yara disse...

Ahh eu quero ver! Tipo nunca vi um filme que fale sobre isso tudo! Boa dica! Vou ver sim!;)

Ahh o Will te achou na minha comunidade! own tô orgulhosa de que blogueiros se conheçam por lá!*.* ihihihihihi

Bjs...

Tiêgo R. Alencar disse...

Own, porque eu não te achei antes? SEU BLOG É MARA, BABY ;)
Obrigado por comentar no meu blog, ele ainda é meio pobrinho, ms com o tempo as coisas se consertam, né? hehe'

Você escreve super bem! Arrasou!

Beijonas;*

Alan disse...

;)
só dou dica de filme bom baby!
um dia a gente assiste o senhor dos anéis e vc entende tb!
=*

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

Que bacaaana! (:

Sonhos em comum então...
Bom, no que precisar, estarei lá no In.diferentee.!

Tenho imenso prazer de te seguir! (;

Beeijos!

Chakal disse...

Como você bem sabe Lalah, sou eu provavelmente o maior fã do filme e da Graphic Novel aHUEhuEhuAEHUAEu
Ótimo texto sobre o filme, sintético e direto, sem falhas nem buracos, tá tudo aí e perfeitamente bem posto =D

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

É.. agradecer é o mínimo que podemos fazer para compensar o imenso amor que Ele tem para conosco! (:

Obrigado pela visita!

beeijos!