terça-feira, 22 de setembro de 2009

Sobre o tempo de mudanças.


O que é o hoje se não um reflexo do ontem?
Se existe uma coisa da qual não podemos fugir é do passado. Ele sabe tudo sobre você, sabe onde te encontrar, apontar o dedo na sua cara e dizer: “Eu te avisei”.
Mas por que fugir dele? É tão mais simples admitir: os meus problemas hoje são os reflexos dos meus atos de ontem. Joguei uma bola na parede e ela voltou na minha cara. É tempo de punição, de vacas magras...
Mas tempos de bonança virão. Haverá o tempo onde meus bons atos irão refletir na minha vida. Mas é nessa hora que eu paro para pensar: tenho bons atos para receber compensação? O que eu já fiz de bonito, de bom e de generoso? É nessas horas que dá medo. É nessas horas que eu percebo o quanto o egoísmo faz parte da minha vida e eu acho que não. Eu digo que quero mudar o mundo, mas prefiro dormir. Como vou mudar o mundo da minha cama? Escrevo coisas bonitas, filosóficas, revolucionárias aqui às vezes, mas faço? Prefiro não responder.
É tempo de mudanças, de arrancar as velhas plantas, plantar novas sementes e esperar para colher os frutos. E isso sempre tentar ignorar o passado.

Frase do dia:
Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?
Fernando Pessoa

3 comentários:

Camila Oaquim disse...

Nosss...gostei.
realmente, o passado é algo que não se pode apagar. Tabém naum podemos esquecer que o nosso presente é o passado de amanhã.. repensar atos as vezes é bom!
Parabeeéns pelo blog meu bem! ;*

Alan disse...

That's really my girl!

Jeniffer Yara disse...

É precisao agir,mudar o que tem que se mudado,sair e fazer o que tem que ser feito!Você está toda certa!

Bjs...