sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Sobre amigos.


É, hoje foi dia de ver televisão. Eu e meus irmãos acabamos de ver a segunda temporada de Heroes e acabei de ver “Conta comigo” agorinha. É, eu sei que deveria estar estudando, mas como se estuda com dois irmãos barulhentos dentro de casa o dia todo? É um no videogame ou na TV e outro ouvindo musica no computador. E o pior, essa casa não tem nenhum cômodo de paz, nem uma varanda isolada, as varandas são expostas para a rua, uma droga.
Mas eu quero mesmo é falar sobre o filme “Conta comigo”. Lembrei dos meus meninos. É uma historia de uma aventura de amigos (bom, isso todo mundo deve saber, quase todo mundo já viu esse filme) e como eu estou longe dos meus qualquer coisa me faz lembrá-los. É incrível como os amigos nos ensinam coisas, é tão precioso. Conservar uma amizade é um talento, é sim. As pessoas mudam, nos mudamos e tudo se transforma, as vezes de uma hora para outra, as vezes lentamente e com isso podemos acabar esquecendo grandes lições aprendidas com pessoas especiais. É preciso ter um dom para saber driblar os defeitos de uma ou mais pessoas e não se perder dela, mas sim, crescer com ela. Eu cresci um pouco com cada amigo: aprendi o valor da lealdade, que as aparências enganam, que educação é uma coisa rara e muito apreciável, que amigos de infância duram muito tempo, que algumas amizades completam o que nos falta e como ser diferente não é tão ruim. Tenho tanto orgulho dos amigos que cativei e guardei que precisava escrever isso. Sem eles eu seria alguém? Claro que sim. Mas agiria assim, tentando conserva-los? Sem aquele pensamento tão comum de que “amigos a gente faz em qualquer lugar”? Não, não. Amigos como os meus não se arranja em qualquer lugar, exige muito trabalho consegui-los e entende-los.
Mas enfim, isso é só um desabafo cheio de saudades dos meus queridos e da minha mãe.
Hoje vou ver V de Vingança (se meu namorado ler, vai ficar orgulhoso) e tentar entender o filme. Sim, é por você que eu vou ver Bebê, como você diz, você tem um ótimo gosto para filmes e eu só vi esse uma vez e não lembro direito.
A propósito, “Conta comigo” eu não via há alguns anos... E vou postar a musica que toca no fim do filme.

Música:

Stand bye me.
John Lenon ou The Beatles.

When the night has come
And the land is dark
And the moon is the only light we'll see
No I won't be afraid, no I won't be afraid
Just as long as you stand, stand by me

And darling, darling stand by me, oh now now
Stand by me
Stand by me, stand by me

If the sky that we look upon
Should tumble and fall
And the mountains should crumble to the sea
I won't cry, I won't cry, no I won't shed a tear
Just as long as you stand, stand by me

And darlin', darlin', stand by me, oh stand by me
Stand by me, stand by me, stand by me-e, yeah

Whenever you're in trouble won't you stand by me,
Oh now now stand by me
Oh stand by me, stand by me, stand by me

8 comentários:

Ambrosius Vallin disse...

O desenho IRMÃO URSO fala bastante sobre fraternidade. Por isso ele me emociona tanto.

Ayres ' disse...

Legal.. ;D

Alan disse...

recomendo tb a coisa
sabia q conta comigo é do stephen king

Jeniffer Yara disse...

Legal você falar de amigos...Amizade vira uma aprendizagem pra gente mesmo,tendo que driblar as diferenças e em muitos casos a distância...*.*

Ainda nõa vi esse filme...=/ Vou procurar ver!

Bjs

Homrich disse...

Sinceramente, odeio textos que falam sobre amizades, acho enjoativo, muito cheio de 'te aminho' e muito meigo. Nos meus pensamentos, acho que ser mais realista é saber que tudo vai acabar e que mesmo tentando lutar contra, as amizades também vão enfraquecendo. Eu tenho somente treze anos e tenho um pensamento completamente diferente do seu, pelo que vejo. Não sei se estou certa ou errada mas essa sou eu, não posso mudar. Mas... O motivo de dizer isso é que ao contrário da chatice (na minha opinião) dos textos sobre amizade, o seu me emocionou de uma forma que não foi tão melosa e grudenta, não foi tão chiclete. Adorei, adorei seu estilo de escrever e como você concilia as coisas e também recomendo o filme V de Vingança, o livro também é muito bom mas é HP então... O filme se sobressai.

Enfim, adorei o texto e o modo que você fala o que descobriu com seus amigos, parabéns!

Homrich disse...

HQ*

Alan disse...

em tempo:
quem ensinou quem,posso saber?

Chakal disse...

Ser pessimista está na moda e dizer que tudo vai dar errado é um dos fatores.
Sabe o que eu acho?
Pro inferno, se você é amigo de alguém vai continuar sendo, eu sou realista mas não sou idiota de achar que pessoas se enfraquecem em relações de amizade mesmo não querendo.
Amizades vão e vem, mas tem sempre aqueles, eu os tive desde pequeno até hoje, então depende da gente, a vida não é uma força consciente, ela é o que a gente faz, Lalah, mandou muito bem no texto, seus amigos com certeza têm muito orgulho de você.


E eu recomendo a HQ do V além do filme, que também acho genial, muito genial. E o Alan falou do A Coisa ahuehueAhuaE o mais antigo é genial. O com o kurt Russel é um ótimo filme de terror, mas é de embrulhar o estômago xD Muito bom. huAhuaehuAE

E o Stephen King manda muito bem, A Espera de um Milagre também é dele.