terça-feira, 29 de setembro de 2009

Sobre crescer


Chega uma hora na vida que você percebe que ser sempre altruísta, responsável e preocupado com os outros deixa sua própria vida para, a espera de alguém que cuide dela como você tenta cuidar da de outros. E é nessa hora que você pensa: e eu?
Eu preciso crescer e seguir meu caminho sozinha, preciso sair da casa dos meus pais, deixa-los, voltar como uma visita. Preciso ver o mundo real e crescer. Preciso me encontrar, a base de sofrimento, trabalho duro e solidão. Preciso seguir meu próprio caminho.
E hoje eu decidi. Se minha tia me aceitar, vou me mudar para Brasília depois do meu aniversário de 19 anos. Vou passar um tempo com outro pedaço do meu coração. Vou em busca de paz e sossego, vou ignorar os problemas que não posso resolver e tentar resolver os meus. Vou me libertar dessa pressão e dos calmantes, vou me libertar do medo da cidade grande, do medo das pessoas, como eu disse antes, vou crescer.
E isso é tudo por hoje, esse sentimento me nutriu por hoje.

Trecho do dia:
“It’s time to be a big girl now and big girls don’t cry”
Fergie (e não, eu não gusto dela, só que o trecho combinou.)

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela atitude...
Perceber q cresceu e trilhar o próprio caminho é uma tarefa complicada, mas tb muito gratificante...
Boa sorte nesse caminho!

Antes de ir pra BSB...passa lá e comenta tb: :D
http://caopelado.blogspot.com/

ThiagOrnelas disse...

Que legal...
Adorei seu texto; mostra uma forma diferente da minha, é direta, precisa, enquanto eu gosto de escrever muito, sempre me forçando a parar, senão já viu...
Olha, quanto ao assunto, concordo com grande parte e muitas vezes me sinto assim também, parece que cuidei dos outros e esqueci de mim, agora ninguém sabe me prestar atenção, mas em relação a sair de casa, trocar de estado para se sentir crescida, digo-te, ilusão, depois verás que vai cair nas mesmas questões, até porque...sair de casa para morar com a tia não me parece algo tão independente, e já que é para depender de alguém que seja daqueles que de nós são responsáveis.
Ah..e a maioridade nada significa, são apenas anos que passam, veja pela sua cabeça, suas vontades, seu íntimo..ok?
Parabéns pelo blog e obrigado pela visita, voc}e é uma gracinha, te esperamos sempre por la

www.nos4.wordpress.com

ThiagOrnelas

Jeniffer Yara disse...

Que bom pra você,tipo precisamos crescer mesmo,evoluir,aprender as coisas da vida,como dize por aí,e se não for bem,vai por mal!De qualquer jeito vamos aprender á viver,á evoluir ou não,já que existem pesssoas que não mudam...Infelizmente...Mas você tem a oportunidade de fazer isso,crescer!Então vá em frente com sua decisão,é preciso mesmo deixar o medo de lado!

Vá em frente! Você nem precisa ter apoio de ninguém,só é preciso acreditar em si mesma,como todos deveriam fazer também!

Bjs...

Alessandro "ARC" disse...

Quando o desejo de crescer se ve envolvida nuna nececidade de mudança territorial. Isso significa que vc ja esta em um processo de amadurecimento.
Quanto a cuidar de seus! É tambem cuidar de vc, doaque te faz bem! é legal isso. desde que não seje em demasia...

bjãoo e sucesso

Estela disse...

me sinto assim tbm muitas vezes...cuidando demais dos outros e esquecendo de cuidar de mim mesma, sem ninguem pra cuidar de mim....eh, as vezes precisamos ser mais egoistas....

FabioZen disse...

Lais,obrigado.Esse teu texto veio em um momento em que eu me sentia muito mal por ter tomado uma decisão profissional em que provavelmente uma outra pessoa vai ser repreendida e talvez demitida por minha causa.Só que eu sou muito de pensar nos outros,na dificuldade de emprego e tal.Mas as atitudes dele vinham prejudicando o meu trabalho ai vem o teu texto e realmente tens razão.As vezes temos que escolher nós como prioridade.Abrç!

Arthur R. disse...

AAE, eu moro com ela :D fiquei sabendo antes ! Mas lalah, parabéns pelo blog, ta lindo demais, e seuys posts são bem feito, os meus não! Da uma olhada no meu, coloquei imagem, vou passar a fazer isso mais vezes.

http://abstract-myself.blogspot.com/