quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Sobre um filme: "O sorriso de monalisa"


"Julia Roberts, vencedora de um Oscar da Academia® (Erin Brockovich, 2000) em O Sorriso de Mona Lisa, é uma professora de História de Arte que, em 1953, no pós-guerra, inicia a carreira em Wellesley College, um conservador colégio feminino de elite.

Katherine (Julia Roberts) defende a emancipação da mulher e tem grandes planos para as suas brilhantes alunas. Mas com todo o peso do ambiente que as rodeia, conseguirá esta professora cativar as alunas com as suas ideias liberais?

Num mundo que delimitou a estas moças rígidas regras sobre como viver, Katherine vai tentar ensiná-las a pensar por elas próprias e é através das dificuldades das suas alunas em encontrar o seu caminho, que ela irá também aprender a descobrir novas alternativas para a sua vida."

Nem tudo é o que parece.
Um sorriso nem sempre significa alegria ou felicidade.
Amar nem sempre significa depender de alguém.
Parecer frágil não significa que podem me destruir com facilidade.
E sentir medo não significa desistir.
Chorar não quer dizer que serei sempre infeliz.
Querer dormir um pouco não quer dizer que eu nunca vou agir.
Tropeçar não quer dizer sempre que vou cair.
Estar perdida não quer dizer que eu nunca vou me achar.
Escrever isso tudo não quer dizer que sei me expressar.
Sinto o medo, o mistério e a expectativa de dias que virão.
Melhores ou piores eles vão chegar.
Será que eu vou saber como agir quando o amanhã chegar?
Será que um dia eu vou crescer e me encontrar?
Não sei e se soubesse a vida não teria graça.
Mas que dá medo, isso dá.

Obs: Eu realmente gostaria de ter conseguido me expressar melhor do que com esse "versinho" bobo, mas eu realmente tenho mais perguntas, medos e dúvidas do que afirmativas e conclusões.

2 comentários:

Chakal disse...

Bem, você passou o que queria.
Existem mais perguntas em nós do que respostas lá fora ...

Jeniffer Yara disse...

Você conseguiu se expressar muito bem,aliás amei o poema,texto,não sei,só sei que sinto tudo isso também,concordo com o que disse! Cara você falou tudo!Rs'

Bjs