sábado, 27 de fevereiro de 2010

Um texto de Charles Chaplin.

Embora tenha caído na boca do povo e todo mundo coloca frases do Charles Chaplin em orkut e msn, a maioria das pessoas não tenta aproveitar ao máximo o conhecimento passado por esse grande ator/escritor/compositor. O texto que vou postar descobri hoje e é um tipo de texto que eu (dramática, desesperada e reclamona como sou) deveria ler todas as manhãs. Espero que gostem.


Depende de mim - Charles Chaplin
Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque
meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar
porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar
triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas
finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças
por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que
eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir
trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar
com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como
planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha
frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode
dar forma. Tudo depende só de mim.

15 comentários:

Bullshit Rock disse...

Um gênio.

Os filmes dele são best.

Will disse...

gostei do conteudo
num tem merda feito a maioria dos outros,
se quiser conteudo de filmes acessa meu blog:
djowman.blogspot.com

Pobre esponja disse...

Além de ótimos filmes, ele tem este e oputros textos muito bons. Gênio.
Tempos modernos: eterno!

abç
Pobre Esponja

Anônimo disse...

Chaplin era genial. Já havia visto este texto e tb costumo divulgar grandes obras como essa.

Bjks, fik com Deus

TJ do loucosporvirtude

@juusep disse...

aaa que lindo que estáa qui. *-*
primeira vez que leio um texto de charlin chaplin *-* que lindo que é.
tuudo depende da gnt, só da gnt. :))
beijinhos.

Ale Sbano disse...

''O texto que vou postar descobri hoje e é um tipo de texto que eu (dramática, desesperada e reclamona como sou) deveria ler todas as manhãs. ''

Somos iguais nesse ponto,mas eu sou muito fácil de ser convencida a pensar positivo sabe...
se acordo mau fico bem com um sorriso ,um abraço,palavras de um amigo sincero!

Esse texto é lindo,já tinha lido,e é algo para se ler sempre que bater um desânimo...
bjusss

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

Neste momento eu me senti extremamente feliz... Feliz de saber que outrora eu era o rapaz das atitudes descritas de primeiro caso no texto de Charlie.

Graças à Deus consegui mudar, comecei a ver a vida de uma outa maneira!

As mudanças vem e vão, e algumas são tão mágicas! ( =

Obrigado por compartilhar! ;*

Nayara disse...

Conhecia esse texto.É um tapa na cara da gente mesmo, nós podemos mudar tantas coisas com nossas escolhas.Nada é de todo ruim, sempre há algo para extrair não é mesmo?!
Adorei o novo título do blog e confesso que nunca ouvi a música (acho) mais quando vi até pensei na do Pink Floyd - Learning to fly que é muito boa também.

Juliana Skwara disse...

Sou louca pelo charlie chaplis. Amo muito os textos dels e afins. A minha primeira tatto será de um desenho dele , ele deixou uma herança e tanto
Bjão

Renata. Z. M. disse...

Esse é O cara! *-*

É garotinha, um dia todos nós temos que sair do ninho! Uns mais cedo, outros mais tarde... Mas isso não muda o fato de que estamos em aprendizado constante de como ou quando bater as asas, seja por vários aspéctos.

Adorei a mudança, só pela cara do teu blog já dá pra ver o quanto você amadureceu nesse tempinho!
Te desejo uma boa caminhada e que suas asas sejam fortes pra quando levantar voo poder voar mais alto e mais longe! :)
um beijoo! :*

Tahiana Andrade disse...

"É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje"

Foi a parte que eu mais gostei!

Gostei do seu blog... voltarei mais vezes!

Vitória Cabral disse...

É por causa de pessoas assim que a vida humana é tão linda. Eles fazem de momentos poesia, e isso deve ser reconhecido para sempre
:*

Juliana Skwara disse...

- O meu namorado tbm é nerd, e muitoooooo. E amo BBT demais. Eu sempre curte pessoas erradas, mas depois que descobri meu namorado, enlouqueci tenho um fraco por gente certinha. É bom demais. Bjão
ve se aparece
e amei seu blog ter cara nova, sou fã de foo fighters tbm., Learn to fly fez parte de uma época da minha vida. Momento de recordação
Beijoooo

Mariposa disse...

eh perfeito este texto
verdadeiro e intenso
eh a realidade da maneira mais sincera


beijos

Alessandro "ARC" disse...

Acredito de coração que Deus traçou as linhas de nossas vidas, mas que sómos nós que à escrevemo...
Não são os problemas externos que nos põe pra baixo e sim, nossa falta de confiança em nós mesmos...
Acredite sempre em vc!!!
Bjão