terça-feira, 2 de março de 2010

"Voando" amanhã.


A partir de amanhã não morarei mais com meus pais. Tem muita gente me julgando por isso, dizendo que é errado ir para longe dos pais. E o estranho é que: eu acho errado ir para longe dos pais para farrear e para casar, para estudar, não. E não é por que vou embora que não amo os meus pais, amo eles acima de tudo no mundo, eles e meus irmãos. Sem eles não teria metade da personalidade e educação que tenho hoje. Se eu consegui algo muito difícil, foi graças à vida que eles me proporcionaram e sou e serei eternamente grata.
Quando se vai estudar longe dos pais, é difícil e doloroso, é tanto tempo junto com eles, sob os cuidados e carinhos e de repente serei eu por mim mesma e ponto final.
Mas o que interessa é que estou indo cheia de coragem e planos. Realizar um sonho não é fácil. Acreditem, tudo é mais bonito e feliz quando está só no planejamento, a realidade de um sonho é tão difícil quanto qualquer dia-a-dia, cheia de problemas e soluções.
E dou a vocês um conselho de experiência própria: não sonhe em levar a vida fácil, por que ela vai ser sempre difícil. O importante mesmo é aprender a encarar as dificuldades e lutar pó aquilo que você acha que vale a pena. Grandes pessoas têm grandes sonhos que realizam a custa de muito trabalho... E eu estou só começando o meu.

Não sei quando voltarei a postar, tenho que arrumar mudança e me organizar em Brasília, mas assim que tiver uma oportunidade volto aqui.

"I'm getting ready to leave the ground..."
u2 - City of blinding lights

14 comentários:

de Oz disse...

tem uma frase do Teatro Mágico que se encaixa perfeitamente no seu texto: "Sonho parece verdade. Quando a gente esquece de acordar. E o dia parece metade. Quando a gente acorda e esquece de levantar"

Boa sorte nessa nova etapa de sua vida!!
abraços

JASMINE TIGER disse...

parabens .. nao tive a sua coragem ..hoje me arrependo amargamente .mt sorte na sua nova jornada
felicidades sempre

Belisa Cardoso disse...

É verdade!No comeda realidade sentimos medo.E, é engraçado como sonhar sozinho no uqarto é bom,mas precisamos arriscar.Pq haverão tantos desafios,e se permanecermos inertes, seremos nos arrependeremos pelo resto da vida.
Força lá!E pense em seus pais como seus maiores fãs,irão fazer tudo por vc!
Siga seus sonhos,eles estãos endo muito inspiradores!

bejocas

Deni Maciel disse...

moça lindo dmais seu blog
seus pensamentos/opniões..
adoreei..

ah então vi seu blog num outro blog
vim encher o saco e conhcer.,
gostei e espero vir mais vezes
abração
e o povo no meu blog forneceu versos para o Nosso AXÉ..não se assute com isso ao visitar meu blog kkkkkk
e feliz dia da meteorologia que acaba com a gnt...

Anônimo disse...

Ah querida se for pra estudar te apoio! eu sonho em ir embora daki tb, tipo moro no ES, e no interior, acredite aqui é bom para se viver, mas eu quero mais!
beijos

Samanta disse...

Nossa! Me vi em você agora, rs
Sei lá, sempre me pego pensando em como me sairei no dia que, talvez, vá sair de casa e ir em busca dos meus sonhos...
Deve ser difícil, mas é necessário para evoluirmos não é? Realmente nos tornarmos independentes.
Toda a sorte do mundo! Desejo do fundo do coração que realize todos seus sonhos e que este teu esforço só lhe traga felicidades :D

Astréia/Narciso disse...

A mudança sempre exige esforço e coragem...Poucos conseguem. Você demonstrar ser uma lutadora obstinada,por isso estou torcendo por você.

Abraço e sucesso sempre!

http://palavrasdevaneios.blogspot.com/

Ale Sbano disse...

É,te apoio sim,e aposto que seus pais também..
Limites são alcançados,e precisamos alcançar novos não é mesmo?
Boa Sorte,espero uma postagem contando como está sendo a faculdade.

P.S.Espero que se tiver trote seja do tipo legal e amigável!!

Gabrielle Pires Silva disse...

Nossa cara, que barra:/
mas eu tenho certeza de que você vai superar de uma forma madura, e conviver bem com a distancia. Nos finais de semana, férias, vao se unir denovo e ficar bem quanto a isso

a realização de um sonho é difícil, porque é sempre como um teste para saber se realmente você quer tanto algo a ponto de desistir de várias outras coisas, e aposto que, mesmo tristes com a sua futura ausencia, seus pais estão orgulhosos de você

boa sorte linda

Alessandro "ARC" disse...

deixar tudo pra tras é muito dificil memso!!!
eu tenho uma noçãozinha a respeito disso.. Pois quase largui tudo pra ir morar em MG...

Desejo a vc sorte nessa nova etapa de sua vida...
Aceite-a com naturalidade...
Sei que não faz parte de nossa cultura, mas em um pais com poquicimas vagas para cursos superiores, isso faz parte..

Bjãooo e "GOOD LUCK"

Tiêgo R. Alencar disse...

Sabe, uma vez um amigo me disse que querendo ou não, somos postos à prova pela vida. Acho que chegou a sua vez. Aprender a ter controle sobre si própria longe dos seus pais é o que falta pra você se tornar adulta de verdade. É, você precisa ir em frente e acreditar, porque se há algo que um pai preza num filho é a coragem. Você vai dar motivos de sobra pra orgulhá-los!

Beijos :* Amei seu texto "dear diary". Hahaha!

Anônimo disse...

Isso que vc disse foi pra mim em XD...
Uma coisa eu sei...a própria bíblia diz que devemos deixar as casa dos pais e seguir nossa vida...:)
A próxima vai ser eu...que não vou só cruzar um estado, vou cruzar um oceano...TENSO

Juliana Skwara disse...

Compreendo vc...mas não ligue. É claro que pelo estudo fazems sacrifícios e seus pais sabem porque está fazndo isso e te entendem, pois é o seu sonho..imagina
será uma experiência e tanto, vai ter muito a me contar
quero saber tudoooo
BEIJOOOOO

Ale Sbano disse...

Tem um selo pra você no meu blog ^^