sábado, 20 de fevereiro de 2010

Pessoas e pessoas.


Cada ser individual é uma criatura extremamente complicada, cheia de idas e vindas de gostos e desgostos.
Um relacionamento envolve a mistura entre duas pessoas, cheias de diferença, que se gostam e querem ficar próximas, seja como amigos ou amantes, tanto faz, querer proximidade de alguém existe esforço de ambas as partes.
Existem alguns detalhes, mesmo nas pessoas que mais amamos, que nos repelem. Existem coisas em nos que também afastam as pessoas das quais gostamos.
Eu sou uma pessoa muito complicada, talvez mais complicada que as pessoas normais, mudo de humor, de gosto e de opinião, sou literalmente uma metamorfose ambulante.
E sendo complicada assim, meus relacionamentos também são meio loucos: não gosto de pessoas comuns, que sabem escutar (já que eu falo muito), que tenham personalidade forte e se destacam por algum motivo. Resumi aqui as características dos meus melhores amigos e do meu namorado (tem uma exceção para confirmar a regra, é claro).
Mas mesmo escolhendo essas pessoas, tenho que me adaptar aos defeitos (que são defeitos na minha opinião e qualidades na opinião de outros), aceitar certas coisas e até mudar algumas em mim.
O que as pessoas não entendem é isso: às vezes precisamos nos adaptar para sobrevivermos nesse mundo louco (leia-se manter as pessoas perto). Por que não adianta argumentar, ninguém é perfeito.
Todo mundo é único e cada um tem a vida para juntar uma coleção dessas peças raras que são as pessoas, cabe a cada um decidir qual delas vale a pena ser guardada consigo. Pela qual vale se sacrificar um pouco.

Frase do dia:
"O caráter de um homem é formado pelas pessoas que escolheu para conviver." (Sigmund Freud)

16 comentários:

FabioZen disse...

Ah relacionamentos.Acho que nosso maior erro é procurar explicações para todo tipo de relacionamento.Eles existem por si,sem explicações ou analises.Gostei do blog Lah!

Anônimo disse...

É bem por ai, gostei da parte que me toca [loucura]. Me senti dentro desse texto 8B Nos identificamos com as pessoas por semelhanças, mans só mantemos a amizade por causa das diferenças. Se todos fossemos iguais, nem estaria aqui pra comentar e não acharia nada original. Graças a Deus que não somos assim [!]

Bjks, fik com Deus coleguinha e sucesso

Rafael Cotrim disse...

Cada um é um só...
E temos que saber respeitar isso, ^^

Beijos, lah!

Ale Sbano disse...

''Existem alguns detalhes, mesmo nas pessoas que mais amamos, que nos repelem. Existem coisas em nos que também afastam as pessoas das quais gostamos.''

Sim,concordo ,e digo mais,se não fossem essas coisas,a convivência seria tão chata,que não iriamos mais nos apaixonar,e as coisas seriam simples demais não?Sem vida,

Amei a descrição da sua facul..
A minha facul não é como Hogwarts,mas eh linda,do lado do pão de açucar,em frente a praia,e perto de trilhas maravilhosas!Vejo o bondinho da sala de aula!kkkk
Eu não canso de morar no Rio de Janeiro...rs

Nayara disse...

Saber lidar com as pessoas é o maior desafio que temos,pessoas são repletas de adjetivos e emoções, mas também, ninguém consegue viver sozinho.É como você disse, temos que nos adaptar e respeitar para sermos respeitados.
Gostei da frase! :}

Juliana Skwara disse...

- Obrigada pela visita. Fiquei toda boba com a indicação...sempre bom ser lembrada"! Sei bem como é, eu e meu namorado somos duas pessoas bem diferentes. E tivemos muito que mudar para fazer um ao outro feliz. Obrigada pela visita e sempre me identifico com o que escreve, Bjommm

Alan disse...

Stand by me
^^

Camila disse...

gostei do blog :)

Samanta disse...

Realmente temos que conviver com as pessoas e ir nos moldando conforme. Me identifiquei muito com seu texto! Pois tenho amigas completamente diferentes do meu estilo! Lindo texto, como sempre *-* bjs!

cн૯ℓуηнα disse...

Pessoas tarefa dificil essa de entende-las.

Tiêgo R. Alencar disse...

Entender as pessoas é uma incógnita meio difícil de desvendar. Mas eu me arrisco a tentar!

Beijo ;*

Alessandro "ARC" disse...

Agora é completamente dificil chegar primeiro aqui.. *_*
Tem nada não... o importante é fazer parte rssr

Essa postagem sem duvidas desperta vários pensamento a respeito da tolerância e respeito que temos que ter em relação as diferenças dos nossos amigos e da pessoa que queremos como parceira de vida...

Linda postagem como sempre...

Anônimo disse...

Nossa ....esse texto me deixou feliz...sim pra umas os defeitos são qualidades , ja pra outras não....disse tudo....
Te adoro menina

Anônimo disse...

As vezes vc acha alguem pra ficar perto de vc mas não da certo então talvez seja melhor não tentar mesmo q vc sofra =/

Otimo blog ;D

Sonhadora disse...

Relações sempre é complicado de intender,adorei o texto

Joyce Kelly disse...

Essa diferença entre pessoas, diferença de gostos, opiniões, sentimentos, é algo que embora às vezes seja complicado de se lidar, torna a relação pessoal entre ambos uma relacão cheia de descobertas e coisas novas a se aprender. Não seria tão bom se todos fôssemos iguais.
Ótimo texto!
Quero agradecer pela visita e dizer que gostei muito do seu blog e também o seguirei.
Grande abraço!