sábado, 13 de fevereiro de 2010

Sonhar.



Foto da minha grande amiga e futura grande fotografa, Ana Strojake.

sonho
1. Conjunto de ideias e de imagens que se apresentam ao espírito durante o sono.
2. Fig. Utopia; imaginação sem fundamento; fantasia; devaneio; ilusão; felicidade; que dura pouco; esperanças vãs; ideias quiméricas.
3. Bolo muito fofo, de farinha e ovos, frito em azeite ou manteiga e passado por calda de açúcar.


sonhar
1. Ter um sonho ou sonhos.
2. Fantasiar; devanear.
3. Ter ideia fixa.
4. Pensar com insistência em.

Na minha opinião, sonhar é, em todos os seus significados, uma coisa boa.
Quando durante o sono, um sonho te torna qualquer coisa no mundo. Você pode experimentar a sensação de voar, de mergulhar, de nascer, de morrer e até de ressuscitar. Às vezes você é o senhor soberano de uma terra distante e às vezes é o escravo de um grupo de onças bailarinas. Não há limite, é a grande revolta da sua imaginação e do seu inconsciente. É a liberdade da mente em um dos sentidos mais amplos, em minha opinião.
Quando utopia é a válvula de escape que às vezes temos, quando conscientes, da loucura e confusão que experimentamos ao ser um ser humano.
Na vida real, sonhar desperta em nós coragem e determinação, que nos impulsionam em direção a realização do que é sonhado
E o doce chamado sonho é muito bom, principalmente com recheio de doce de leite e chocolate por cima.
Enfim, sonhar é ser um pouco de tudo, por sentir de tudo e poder ter tudo.
Não é algo que se possa controlar sempre, mas muitas vezes te trás sensações novas e boas, que fazem valer a momentânea falta de controle.

- Enfim, sonhei com metade desse texto por que fui tirar um cochilo indignada por não ter inspiração para postar no blog e resolvi postar isso. Se estiver mal escrito e confuso, justificativa a- acabei de acordar, b- to confusa.

Ps: Meu word não ta de acordo com a nova ortografia, quer que eu acentue idéia... que chato

Ps2: As vezes eu acho o mundo uma coisa muito psicodélica.

Ps3: Leiam "Através do espelho" de Jostein Gaarder.

22 comentários:

. disse...

Nossa, que legal! Eu gostei do post, foi bem profundo! E realmente, sonhar em todos os significados é uma coisa boa! Sejá durante o sonho ou na vida real! Nada é impossivel dentro de nossas mentes!

Eu gostei do seu blog, vou te seguir! Bjos!

Ale Sbano disse...

Ahhh,falar de sonhos é comigo mesma,sou a sonhadora mór,seja dormindo ou acordada..é algo que tento controlar!

Você escreveu de forma tão bonita e simples..sabia que toda vez que me deito,tem algo legal que me vem a mente e tenho que escrever correndo?quase sempre..
Sono criativo né??

Amo o blog,continue assim :**

P.S.''As vezes eu acho o mundo uma coisa muito psicodélica.'' Concordooooooooooo!!

Tiêgo R. Alencar disse...

Ai, sonhar é uma coisa tão louca... Não sabemos se é bom ou se ruim; simplesmente sonhamos. E vale a pena!

Ah, que bom que você voltou com os textinhos relax! Eu adoro!

Mil beijos ;*

Fernanda Pessanha disse...

Adorei o post, o blog, tudo. Você é tão sensível, e é difícil encontrar blogs que me façam quere-los ler novamente; por isso estou te seguindo.

Naya Rangel disse...

Sonhar é muito bom ... Imagina que chato a vida sem sonhos! Adorei o texto!

Abraços!

Eneyle disse...

Shunsuke Nagasaki's Theme

li seu texto ouvindo essa musica aq
fico massa d maissssssssssssssss

Macaco Pipi disse...

SONHOS NAO SERVEM NADA
NADAA

Anônimo disse...

Pra mim uma vida sem sonhos é uma vida sem esperança.

Nayara disse...

Belo texto.Os sonhos em seus vários significados são bastante enigmáticos, mas sempre sugestivos né?! E nem me fale do sonho "doce" , já fui viciada nisso.Rs.

beijos

Renata. Z. M. disse...

E já dizia Walt Disney: os sonhos existem para tornar-se realidade!
realize-os!

Muito bom o texto, profundo!
beijos :**

@rubimll disse...

Oi.)
adorei seu blog ;*

Anônimo disse...

Então continue sonhando parça, ou melhor, coleguinha [!] O mundo é mesmo psicodélico como seus sonhos e nunca doce quanto o bolo. Confesso que prefiro sonhar acordado, não gosto do doce, e que nada disso é importante perto de um texto tão bom.

PS.: Meu word tb - é portable. Ideia sem acento perde o charme... Pasquale não apóia a reforma e Pasquale ruleia no assunto. Somos 3 a dizer não a idéias sem acento [hehe].

O livro do Jostein deve ser bão, Wikipedia que me disse. Se vc tiver o ebook, eu aceito [!]

Bjks, sucesso, fik com Deus

TJ do loucosporvirtude

Alessandro "ARC" disse...

Com certeza sonhar é sair do corpo e dar azas a imaginação...
Sensações diversar, como descrita por tii, que nos permite atravessar fronteiras...

Linda... postagem mara* bjss

Anônimo disse...

Ja sonho acordada XD..........e as vezes sonhar demais é ruim, a gente pode se esquecer da realidade

Pod papo - Pod música disse...

Eu tenho muitos sonhos, eles são minha motivação. Sonhar é maravilhoso e mais maravilhoso ainda é lutar e realizar nossos sonhos!

Beijos

Ale Sbano disse...

Obrigado pelo comentário!!Eu amooo aquela música do Paramore,e sinto quase como se tivesse sido escrita p/ mim!!
O texto tava na configuração errada,já arrumei,ficou mais organizado,se quiser vê lá...=D
Bjusssss

Juliana Skwara disse...

Amo sonhar. A única coisa que ainda faço desde que cresci. Sonhar é tão bom, nos transporta..sonhar é como esperança. Nos dá força para continuar, além de ser algo tão lindo né?
amei o post, encantador
Bjoos
apareça

Gutt e Ariane disse...

O sonho, no sentido literal, pode ser a personalização de algo que almejamos para nós, nos seus mais amplos significados...
Só não podemos deixar de por a "mão na massa" e ficarmos estagnados...só sonhar não nos levará a canto algum...

Isadora disse...

nossa, amei o texto!
eu sempre digo, que sonhos nao sao 'apenas sonhos' eles sempre tem um q a mais, alguma coisa no meio. eu amo sonhos, e sempre que sonho com alguma coisa 'diferente' procuro saber se tem alguma logica, haha
beijao!

Wilian Bincoleto Wenzel disse...

O Sonho é a considerada "tomada de atitude" de nosso subconsciente. É o inicio ou o fim. É o [i]está sendo[/i] ou o [i]será[/i].

Quando o subconsciente apita só existe um(a) que pode fazer com que nosso sonhos se tornem realidade... Nós mesmos!

Obrigado pela visita, minha cara!

;*

camila locatelli disse...

saudadees tua, moça
como vai

Taw disse...

Hum... muito legal... concordo! Sonho é bom em todos os sentidos. concordo com tudo... legal!

xD

:P