quinta-feira, 9 de julho de 2009

Sobre pensar.


Esses dias eu estava pensando em como existem pessoas que não pensam por si mesmas. Eu acho tão estranho e engraçado essas pessoas que copiam opiniões, que levam ao pé da letra tudo o que ouvem e já vão classificando isso como a verdade irrefutável.
Conheço gente que me acha burra por que eu falo de mais e vivo entrando em contradição, mas é com as minhas contradições vou formando minhas opiniões e construindo minha forma de pensar e isso para mim não é burrice.
Burrice é sempre concordar, é mudar da água pro vinho de uma hora para outra sem parar para pensar na água ou no vinho.
Acho que as pessoas precisam se libertar do vicio de copiar e começar a aprender, pois aprender não é copiar. Aprender é como montar um quebra-cabeça: procurar as peças, junta-las e concluir.

Trecho do dia
:
Ninguém pode construir em teu lugar
as pontes que precisarás passar
para atravessar o rio da vida.
- Ninguém, exceto tu, só tu.
Existem, por certo, atalhos sem números,
e pontes, e semideuses que se oferecerão
para levar-te além do rio;
mas isso te custaria a tua própria pessoa;
tu te hipotecarias e te perderias.
Existe no mundo um único caminho
por onde só tu podes passar.
Onde leva?
Não perguntes, segue-o"

(Nietzsche)

2 comentários:

Nayara disse...

Uau, trecho maravilhoso!

Muitas pessoas precisam de outras pra se apoiar, seja por interesse, por comodidade,o que seja e eu vejo isso com frequência.
Você não é burra, todos em qualquer idade que esteja, têm muito o que aprender e estamos aqui pra isso mesmo, criar,concluir e renovar nosso próprio quebra-cabeças.

Chakal disse...

MUito bom muito bom.
E definitivamente, se tem algo que você não é, é burra...
É pelo conflito que se chega à solução...