sexta-feira, 3 de julho de 2009

Sobre pensamentos que me atormentam


Medo, esperança, confusão, confiança, desespero. Tudo misturado dentro de mim, me deixando cheia e cansada de sentir e de pensar. Queria aproveitar meus minutinhos aqui sem pensar, só aproveitando meus amigos, minha família. Mas é difícil conciliar essa mistura de idéias e vontades.

A perspectiva de mudar é assustadora para alguém como eu que nunca ficou mais de duas semanas longe de casa, mas a mudança é a lei da vida, e nos persegue, assim como a gravidade nos prende no chão. Somos obrigados a mudar, mesmo contra a nossa vontade.

O medo do que vai acontecer com meus amigos sem mim também vive pairando na minha mente: eles vão saber e virar sem mim? Eles vão continuar sem mim? A grande cola que une eles em uma única turma? Não quero perdê-los, não quero que seja como meu pai diz: amigos a gente arruma outros. Quero novos amigos, mas somados aos meus antigos, não para substituí-los.

Não quero também me perder mais do que já estou perdida, não quero perder minha personalidade, meus hábitos e minha incessante animação mesmo quando estou triste e tenho medo que o “meio” para o qual eu vou me obrigue a me adaptar a ele.

Não queria fumar, mas pronto, viciei! Droga, vou morrer. Mas afinal, todos vamos um dia, com cigarro ou sem cigarro, pulmão preto ou pulmão rosa: é a sina de todos.

Mas enfim, hoje é sexta, amanha é sábado e depois é domingo e eu vou continuar nessa metamorfose eterna e constante, mudando, pensando de mais, sofrendo de mais, sendo feliz de mais, vivendo de mais...

2 comentários:

Chakal disse...

Todos morrem, a questão é com que qualidade. Cigarro não vai te matar mais rápido, mas vai tornar sua vida mais miserável.

Mas falando sobre o que interessa ao post e a você =)

Amigos vem e vão, e é verdade. As pessoas que mais achamos que vão ser nossos amigos de repente somem, desaparecem, ou pior, até mesmo te traem.
Às vezes nós nos cansamos delas...
às vezes elas se cansam de nós.
Pessoas mudam...
Mas não são todos, e eu não estou dizendo para ser positivo nem nada.
Meu melhor amigo, como você bem sabe, é uma pessoa com quem tenho contato real apenas uns 20 dias por ano...e ele continua sendo meu melhor amigo.
Na verdade, a grande maioria dos meus amigos eu só vejo quando vou pra Patos, que é de 6 em 6 meses...
E nós permanecemos juntos.
E assim serão com os que não forem só seus amigos, eles são seus irmãos...

Nayara disse...

Escolhemos e trilhamos os nossos caminhos e isso obviamente, tem seus prós e contras.Mas não se sinta assim, o que é verdadeiro não se perde e é claro que exige certo esforço.Vai dar tudo certo Lays,confie nisso.