domingo, 19 de setembro de 2010

Selo

Nessa férias estou postando com muita frequência e espero continuar nesse ritmo quando as aulas voltarem.
O motivo da minha postagem de hoje foi que eu ganhei um selo do meu amigo Pseudocientista, o Tiêgo. Tinha muito tempo que eu não ganhava um selo, acho selos importantes, pois é uma forma de homenagear os blogs que realmente gostamos.

O selo é:


Os indicados por mim são todos aqueles que comentam aqui com frequência.
Vamos agora às perguntas:

- Qual é seu melhor texto?
Isso é relativo como quase tudo no mundo é. Mas agora escolho esse como meu melhor: http://pinguimongol.blogspot.com/2010/01/ser-humano.html. Tava vasculhando os arquivos, por que eu meio que não lembro de nada que escrevi, talvez por isso eu escreva muita coisa repetida.

- O que te inspira a escrever?
A vontade de compartilhar minhas idéias e reflexões com outras pessoas e a necessidade de descarregar um pouco da enorme quantidade de coisas que passam pela minha cabeça.

- Você admira algum escritor? Qual?
Admiro Joanne Kathleen Rowling, autora de Harry Potter, a história dela fez parte do meu crescimento e por mais que digam que é bobo e infantil eu não me importo. e admiro também Jostein Gaarder, autor de O dia do Curinga e de O mundo de sofia, ele ensina, através dos seus livros, a filosofar e acho isso muito importante.

- Indique um bom livro.
O dia do Curinga - Jostein Gaarder.

- Indique um blog.
Não Salvo

Enfim, por hoje é só, em breve volto com assuntos mais tensos.

sábado, 18 de setembro de 2010

Que país é esse?

Acabei de ver uma notícia que me deixou revoltada:

http://noticias.r7.com/rio-e-cidades/noticias/policia-usa-arma-e-spray-de-pimenta-para-dispersar-protesto-de-adolescentes-em-belem-20100918.html

Por quê? É só o que eu quero saber. As crianças protestavam pacificamente por algo que elas achavam que tinham direito e que na minha opinião tinham mesmo. Protestavam com cartazes feitos com a cartolina mais barata, escrito por eles mesmos e por que jogar spray de pimenta neles e dar tiro pra cima? Tem dois pontos nessa atitude estúpida que eu quero ressaltar:

- Eu, como ex estudante de escola pública, sei como as condições são toscas e como a maioria dos alunos nem se importa com ter ou não ter aula, sala, refeitório ou quadra, desde que se passe de ano. Agora, esses alunos se importaram, agiram de maneira digna e foram repreendidos por um policial estúpido que não sabia direito nem onde guardava a arma.


- Prender traficante a policia não prende e os grandes e verdadeiros bandidos circulam pelo planalto central tranquilo e ai de quem ousar jogar spray de pimenta neles ou da um tiro pra cima lá perto.

Isso é muito vergonhoso. É revoltante na minha opinião. E se querem saber por que eu estudo pedagogia, que pra maioria das pessoas é um curso atoa, é pra melhorar nem que seja um por cento dessa porcaria desse país. É um país onde o respeito, a dignidade e a educação estão morrendo. E eu pretendo salvar nessa que seja uma porcentagem insignificante disso. Mas por hora fica aqui a minha indignação. Não sei se escrevi muito bem, porque eu estou muito brava, mas espero que quem tiver lido entenda.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Confissão

Muita gente me julga, mas quase ninguém me conhece. Nessa postagem quero confessar uma coisa: nem as pessoas mais próximas de mim sabem muito a meu respeito, eu me escondo, eu me reprimo, eu não sou cem por cento sincera. Eu tenho medo e achava que meu medo era de magoar as pessoas, mas o meu verdadeiro medo é de me deixar machucar pelos outros. Se as pessoas pudessem ler meus pensamentos, muitas ficariam longe de mim ou não gostariam tanto de mim Não que muita gente goste, mas eu acho que assustaria algumas pessoas. Eu me reprimo e me escondo tanto que hoje não sei quem eu sou. Eu sei que sou covarde, sei que tenho uma autoestima ridícula, sei que to tão escondida que olho no espelho e não me reconheço. Sei que tenho medo das minhas reações inconscientes e sei que tenho medo do futuro se eu continuar assim. Mas não sei onde está a solução. Sei que tenho um medo absurdo de ficar sozinha e sei que se eu não me mostrasse, eu muito provavelmente ficaria totalmente sozinha.
Aguento e aguentarei essa sensação estranha de não me conhecer até que o que eu tento matar em mim esteja realmente morto. E que ninguém venha me perguntar sobre isso, não vou responder.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Inútil.

Então galera, mudei o layout do meu blog, ficou muito colorido, mas, por favor, não pensem que eu sou uma colorida, por que eu não sou (nada contra os coloridos, é só que eu não sou mesmo).
Acho que preciso mudar várias coisas.
Preciso emagrecer, mas nada urgente, não to muito gorda, mas tem umas gorduras estranhas crescendo pelo meu corpo que realmente me incomodam e eu queria tirá-las. O problema é que eu sou muito sedentária, preguiçosa e o que eu mais amo na vida é comer e dormir. Vou tentar fazer exercícios, por que assim fico um pouco mais saudável. Ficar saudável é importante para algumas pessoas e suponho que vá ser para mim também quando começarem os problemas de saúde. Saúde também é aquele tipo de coisa para qual a gente só da valor quando perde.
Nessas férias estou me sentindo uma pessoa muito inútil: me rendi ao twitter. Eu costumava odiar o twitter, é uma coisa muito inútil mesmo. Para quê um microblog quando se pode ter um blog decente onde você possa se expressar com quantos caracteres for necessário? Mas me rendi e entendi um pouco de como essa coisa funciona. O twitter parece preencher uma certa carência que as pessoas tem atualmente por culpa desse mundo que está cada vez mais informatizado. Todo mundo está na internet, é uma segunda vida. E as pessoas sentem essa necessidade de viver o máximo possível nesse segundo mundo. É meio triste, me sinto muito inútil quando passo oras no twitter, pois, afinal, só falo coisa boba lá. Mas fazer o que, mais do que nunca me sinto vazia, com tempo de mais para fazer nada e busco em toda fonte possível distração. Vou na biblioteca essa semana procurar um livro, é mais útil que ficar no twitter.
Meu Deus, como eu sou hipócrita.
Mas enfim, daqui a duas semanas volto para minha vida de faculdade, cursando o máximo de disciplinas possíveis (tentando preencher o vazio) e aproveitando o meu tempo para tentar ficar mais saudável.
Por ora é só isso, até mais.

Ps: Desculpem o post ter sido tão inútil quanto eu estou sendo nesses dias de férias fora de época.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Tanto faz.



Eu sinto um vazio muito grande, e não, não é fome. Tão pouco é ruim. Me incomoda por que eu não compreendo esse vazio.
Eu me sinto estranhamente livre e desapegada de coisas e pessoas. Me sinto conformada.
Acho que gastei todas as minhas fortes emoções semanas atrás e me restou só o tanto faz.
E para falar a verdade: tanto faz mesmo.
Desde que eu posso desfrutar meus cafés, meus cigarros, meus amigos e uns bons filmes tanto faz o resto.
Preciso reforçar o fato de que essa sensação é estranha, mas não é ruim.
E não sei se com isso estou tentando convencer a mim mesma ou aos outros e não me importa.
Por que realmente, tanto faz.


-Atualizando meus leitores: Estou em Patos de Minas de férias, sim, por causa da grve só estou tendo férias agora. Eu e meu namorado terminamos depois de quase três anos e por mais que as pessoas duvidem nós continuamos amigos. Passei em todas as disciplinas da facul e agora pretendendo dedicar um tempinho ao blog. Beijos a todos, até mais.

Música: Lost! - Coldplay