sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Sobre mudar e ficar sozinha.

Aqui estou eu de volta, tanto tempo sem postar. Estou no Paraná, vim de mudança para uma pequena, pacata e tosca cidade chamada Mandaguari. Tá, tenho que admitir: a cidade é bonita o que estraga tudo são as pessoas daqui. Não sei se é porque elas são normais de mais ou se é por que elas gostam de cuidar da vida dos outros, só sei que está sendo difícil. É difícil por que me sinto sozinha e todo mundo que diz que eu deveria ficar bem e tentar me acostumar com isso aqui deveria pensar um pouco nisso. A solidão é o pior castigo para qualquer pessoa e acho que só conheço alguém que sabe realmente o que é isso e pode me julgar, mas não vou citar nomes. Sei que as pessoas deveriam considerar o que é não ter um ombro amigo para recorrer quando se tem problemas, um amigo para te arrancar de casa quando você se sente deprimido, ou um amigo para rir um pouco com você. Muitos dizem: você tem sua família. Sim, eu tenho, mas ela não me entende como os meus amigos, ela não pensa da mesma forma que eu, não gosta de fazer as coisas que eu fazia com meus amigos. Sinto falta de cada um deles, todos os dias e ainda bem que eles não sabem como é isso. Eles me ouvem reclamar, mas não sentem o que eu sinto. Eu sinto inveja de cada um deles quando eles se reúnem, por que eles estão juntos e eu separada, como se tivesse sido excluída. Queria poder fugir disso, tentar entender e compreender, mas, sozinha, não dá.

3 comentários:

Alan disse...

Suponhamos que nós dois sabemos...
Falta só você aprender também que isso não vai durar pra sempre.

Chakal disse...

A solidão por si só é uma companhia.
O tempo faz a solidão a sua própria crítica, e você aprende que sua maior companhia é você.
Infelizmente eu entendo como é ficar em um lugar diferente, sozinho, sem ninguém, reaprendendo tudo de certo modo.
Com o tempo alguns poucos e novos amigos vem, e os antigos se mantém, e as férias passam a ser melhores que nunca, e sempre as mais esperadas.
Vai em frente Lalah...você tem gente pra te apoiar, e por si só, sua capacidade é imensurável.

Lívia Corbellari disse...

mudanças sao sempre dificies msmo ;/// e gente de cidade pequena eh tudo igual, td fofoqueiro... mas vc ainda pode ver seus amigos nas ferias nao pode???
boa sorte ae ;*