segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Sobre o castigo da solidão.


Alguém ai já sentiu que está mudando para pior mesmo contra vontade?
E que sem mudar você simplesmente ficaria louco?
Alguém já sentiu que incomoda as pessoas que ama só por um pouquinho que seja de atenção?
Solidão é o pior castigo do mundo.

A vida é como jogar uma bola na parede:
Se for jogada uma bola azul, ela voltará azul;
Se for jogada uma bola verde, ela voltará verde;
Se a bola for jogada fraca, ela voltará fraca;
Se a bola for jogada com força, ela voltará com força.
Por isso, nunca "jogue uma bola na vida" de forma
que você não esteja pronto a recebê-la.
A vida não dá nem empresta;
não se comove nem se apieda.
Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir
aquilo que nós lhe oferecemos.

Einstein

Eu gostava desse texto, quando achava que ia receber coisas boas. Não que tudo que eu tenha recebido seja ruim: tenho um namorado um tanto desatento, mas maravilhoso, os melhores amigos do mundo, uma família nada mau... Mas o que foi que eu joguei de errado para vida me devolver com esse castigo? Se não é castigo, o que é então? Algum tipo de teste, de experiência? E por que tem de ser tudo tão sofrido? Já não basta perder todas as batalhas do vestibular? Ficar longe do namorado? Nunca ter dinheiro para nada? Ainda tinha que ser afastada dos meus bens mais precioso? Meus meninos? Eu sei que tenho minha família, mas minha família ta incluída na falta de dinheiro e no nada para fazer.
Eu sinto tanta raiva e desespero. Eu fico grande parte do dia em frente a esse computador esperando alguém entrar no MSN para conversar um pouco comigo. Eu perco o meu dia quase inteiro, por que todos estão ocupados com suas vidas. Só a minha vida é parada, só eu estou aqui completamente sozinha, só eu vou perder a capacidade de falar e de rir por falta de uso... Eu não desejaria isso para ninguém, nem para o meu pior inimigo. Mas eu gostaria de saber que tipo de bolada foi que eu dei na vida para ela me voltar uma tão forte assim.

Eu juro que eu tento me conformar, me adaptar e entender... Mas não é tão simples assim.

3 comentários:

Chakal disse...

Bem, difícil ninguém tem sequer o direito de dizer que não é.

Porém a vida não é uma força que reage e interage conosco, ou que nos prepara surpresas e fatos. A vida é uma sequência de fatos que, pela nossa ação, ou pelas forças externas, sendo essa a pior parte no seu caso, corre. Ela simplesmente corre, somos nós que julgamos e fazemos. E às vezes a gente parece em um beco sem saída. Mas às vezes a gente olha pra cima, pra si mesmo, ou alguém acaba chegando no mesmo beco. Não sei bem como ajudar porque não sou o maior atacante da solidão, só queria saber como te ajudar mesmo...

Lívia Corbellari disse...

poxa;~~ mas pq vc teve q se mudar? desculpa perguntar, c nao qser responder td bem =T

Antonio Barros disse...

Menina! Sai da frente do computador!
Va se divertir com suas amigas! :)