segunda-feira, 3 de novembro de 2008



Acho que vou derreter e muita gente deve estar pensando nisso também. Esse calor insuportável me tira a vontade de sair de casa, de estudar e até de comer. O pior é pensar que isso é culpa minha e de todas as pessoas do mundo.
Tem uma frase do greenpeace que eu gosto muito que diz:
"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado, quando o último peixe for pescado, vocês vão entender que dinheiro não se come."
Gosto muito dessa frase, embora e saiba que eu não posso falar abertamente que eu sou A DEFENSORA da natureza, eu me preocupo: pode ser aquela preocupação de mente vazia, nada pra fazer, vou pensar na natureza, mas pelo menos eu tenho consciência de que, só quando faltar comida, água e ar para as elites é que isso vai parar... E provavelmente vai ser tarde de mais!
Coloquei uma foto de pinguins por que eu gosto de pinguins. Mas é triste pensar que não são só eles que vão perder suas geleirinhas no futuro.
Vivo me dizendo que eu tenho que tentar ajudar (parar de fumar...) mas é mais dificil do que parece. Vivo querendo ter animo para me tornar vegetariana, mas nasci numa família de carnívoros que não vivem sem uma carne (carne gostosa, o que é pior). Talvez seja como meu professor falou: não precisa parar o consumo de carne, só diminuir (assim vamos diminuir a produção do gás metano que vem do punzinho da vaca). Engraçado, comecei falando de aquecimento global e parei em vacas. Banana diria que isso é exemplo de falta de paralelismo (tente falar isso quatro vezes bem rapido). Mas sei lá. Esse paralelismo só me parece útil em redação de vestibular....

Nenhum comentário: