sexta-feira, 17 de outubro de 2008

:(

Hoje um "malinha" de uns 14 tentou bater no meu irmaõ enquanto ele voltava da aula de teatro.
Estou revoltada e chateada. Sabe por que tentaram bater nele? Por que ele tem cabelo comprido e faz curso com as "menininhas" que esses deliquentes juvenis querem pegar.
É ridiculo. Queria matar esse cara.
E chego em casa e vejo no jornal aquele caso do namorado que sequestrou aquela menina por 5 dias.
Então me pergunto: Que país é esse onde vivemos?
Tudo bem que o nosso desenvolvimento economico esta indo bem e que temos fundos pra nos livrarmos da crise que o capitalismo vai sofrer de novo. Eu sei que somos autosuficientes com o petroleo e temos um bom mercador consumidor. Mas e NÓS? As pessoas? Como ficamos? Sofrendo abusos, injustiças? Vendo as crianças serem educadas nessa sociedade perversa. Crianças hojem querem ser bandidas, não querem estudar, querem resolver tudo no tapa. Acham isso bonito. E eu me pergunto: POR QUE? O que tem de bonito em ser um imbecil? Em usar roupas ridiculas e bater em quem tá passando na rua? Talvez a midia influencie bastante. Raps que falam de Assassinato e Deus ao mesmo tempo não fazem parte de um som "educativo". A divulgação dos lucros do trafico de drogas também não incentivam uma pessoa desesperada a não recorrer a esse "negócio"
Mas acho que a culpa esta na mentalidade da MAIORIA da população brasiliera. Que vive alienada, egoísta e despreocupada. Que não se importar com sequestros nem assaltos a não ser que sejam com eles mesmos.
Orgulho do meu país eu não tenho. Não me interessa a economia em expansão, a autosuficiencia. Enquanto houver essa falta de respeito e esse excesso de violencia, impunidade e hipocrisia a minha opinião é de que o Brasil não vai pra frente.

Nenhum comentário: