segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Sobre um filme

Eu gosto de filmes que mostram algo sobre amizade ou sobre superação de alguma adversidade e fico extremamente feliz quando encontro os dois em um só. Aluguei o filme December Boys (traduzido estranhamente como: Um verão para toda a vida) só por que tinha o Daniel Radcliffe (sim, o Harry Potter) e acabei gostando a historia e resolvi compartilhar.
Abaixo tem a sinopse, para quem se interessar.




"Baseado no clássico romance de Michael Noonan, Um Verão Para Toda Vida é a história de quatro adolescentes órfãos que crescem enclausurados em um convento católico no deserto da Austrália nos anos 1960. Cada vez mais, eles vêem crianças menores sendo adotadas por famílias adoráveis, e chegam à conclusão de que, à medida que ficam mais velhos, sua vez de serem adotados talvez nunca chegue. Quando o convento envia os meninos para uma região litorânea em um verão, finalmente eles vislumbram algo em seu horizonte.
Durante a estadia na região costeira, os garotos conhecem um jovem casal que não consegue ter filhos, e acham que eles seriam os pais perfeitos. O mais velho dos garotos, Maps, acaba se interessando por Lucy, uma linda menina da região. Em uma competição para se tornar o melhor candidato à adoção, ele e os outros meninos, Sparks, Misty e Spit, cruelmente testam a amizade que têm entre si enquanto sentimentos de rejeição vêm à tona.
Os laços de amizade acabam superando as rivalidades, selando de uma vez por todas as fortes amarras que sempre ataram os garotos de dezembro, fazendo-os descobrir o verdadeiro sentido de amizade, famí­lia e amor."
Wikipédia

11 comentários:

Eneyle disse...

por ele vou ver o filme rs

Tiêgo R. Alencar disse...

Sabe que eu amei esse filme? Assisti no dia em que lançaram e não me arrependi. Amei mesmo! Você também amou, né? Rs.

Beijo :* saudades das suas atualizações legais :D

Chakal disse...

Alugarei

Unknown disse...

A história parece boa! Alugarei!

Tiêgo R. Alencar disse...

Voltando :D
Ah, linda, feliz ano novo pra voce também! E que seu ano de 2010 seja bem mais lucrativo do que o de 2009 :)


Beijos :**

Eri disse...

December boys é com a kristen stewart né? Te seguindo

Leonardo disse...

Nossa.. me surpreendi com seu blog.. muito legal.. fiquei com vontade de ver esse filme.. vou ver se eu acho ele!

vlw a dica!

bjus!

Alessandro "ARC" disse...

Desejo a vc um ano novo de muitas realizações e conquistas...
Que vc, seus familiares e amigos sejam abençoados e tenham muita:
Paz
Alegrias
força nas horas das provações
Súde
E toda felicidade do mundo..

Feliz ano novo...
Fica com Deus...

Alessandro "ARC" disse...

que bom te ver de volta..
bjãooo amiga

@juusep disse...

parece ser legal '-'

Davi Lopes Ramos disse...

Concordo com vc, essa tipo de história é muito bonita, e é bom de vez em quando fugir da história de amor. Tenho vontade de ver este com o Daniel Radcliff, tb gosto de Harry Potter... depois de seu comentário estou ainda com mais vontade.

Percebi que vc gosta de cinema, meu blog é só críticas de filmes... acho que vc vai gostar: http://bit.ly/naupati

bjo