sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Sobre o medo.


E está chegando a hora. A hora do meu vestibular e de mais alguns milhares de candidatos. Para algumas pessoas isso é muito simples, para mim não. Mas vai dar tudo certo (já perdi as contas de quantas vezes eu disse isso). E se não der tudo certo o importante é não se render e esse sobre isso que eu queria falar hoje.
As pessoas se rendem com muita facilidade hoje em dia, perante as adversidades mais simples. Se rendem por medo. Eu acho que eu não sou esse tipo de pessoa que se rende com muita facilidade, tanto que estou aqui em Brasília, prestes a fazer uma das provas mais difíceis do país, longe da minha família e dos meus verdadeiros amigos.
Estou aprendendo a perder o medo do mundo, pois descobri o quanto ele cega as pessoas. E posso dizer que isso exige esforço e trabalho duro. Sentir medo era um hábito que eu tinha: medo de andar sozinha, de não conseguir fazer determinada coisa, de ser assaltada, de me machucar... E hábitos não são eliminados da noite pro dia.
Mas como dizem, o importante é o primeiro passo e continuar andando. E cair e levantar de cabeça erguida. O medo gosta de nos submeter a sua vontade e cabe a nós dizer que não.

Frase do dia:

"A coragem de fazer deve ser sempre maior que o medo de errar".
Ghandi

8 comentários:

Renata. Z. M. disse...

Às vezes o medo nos faz prisioneiros das nossas próprias vontades, temos que ser fortes, erguer a cabeça e encará-lo de frente! Depois de superado, percebemos que não passava de um medinho besta do desconhecido!
Saudadees do teu blog tbm!
Adoro o jeitinho que você escreve!
Não some tá?
Beijo!

@juusep disse...

'O medo gosta de nos submeter a sua vontade e cabe a nós dizer que não.'

as vzs a gnt tem coragem pra enfrentar o meedo, mas o medo de descobrimos que temos coragem é maior!
beijo

Tiêgo R. Alencar disse...

Ai, nem em fale em medo. Quase gelei ao ver a prova do ENEM, ainda consegui fazer, mas o nervosismo quase me mata! E olha que eu fiz só pra treinar! Mas medo a gente supera, ainda bem! Melhor quando aquele meso avassalador é surpreendido por aquela risada gostosa que sempre resolve tudo!


Beijo :*

Alessandro "ARC" disse...

Dominar-se a si próprio é uma vitória maior do que vencer a milhares em uma batalha. (Sakyamuni).

O medo, principalmente do novo, é dificil de controlar. mas uma mente determinada o porá de lado e tii fará vencer...

Saudades de tii grande amiga... Espero que volte com tudo msm...
bjãooo e muita força... ♥

Tiêgo R. Alencar disse...

Ai, que bom que você voltou a comentar! Adoro seus comentários!

Beijo :*

Maldito disse...

É por isso que caimos,..para aprendermos a levantar!

Chakal disse...

Sem comentários...=)

Davi Lopes Ramos disse...

Pura verdade... e depois de vestibular, vem a faculdade, e depois da faculdade, o (des)emprego! Queria ter a sua coragem, estou batalhando por isso. grande abraçço

http://bit.ly/naupati