domingo, 11 de julho de 2010

Crescendo ou não crescendo?

Talvez eu esteja me tornando uma adulta. E por isso esteja ficando mais calada, tentando ter mais responsabilidade e esteja fumando mais. Quando a gente pensa no futuro, tudo parece muito simples: vou passar no vestibular ou procurar um emprego dos meus sonhos, me formar, crescer profissionalmente, casar e/ou ter filhos e fim. A realização disso tudo é que é complexa. Ter inumeras responsabilidades sobre você acaba de transformando de alguma forma. Acaba te deixando mais sério. Eu parei, por exemplo, de ver algum lucro em me embebedar e me entorpecer de alguma forma ( mas não que eu não vá fazer isso nunca mais….) e passei a ficar irritada quando, por motivo de tédio principalmente, me submeto a esse tipo de coisa. Eu estou gostando de ser eu. Apesar dos pesares, é bom estar ocupada, é bom ter que estudar, é bom conversa coisas serias… Crescer é bom. É muito dificil, mas é bom. E não que eu esteja dizendo que agora eu já sou “gente grande”, muito pelo contrário: sou universitária. Mas afirmo que o processo começou para mim. Gostaria muito de poder retardá-lo um pouco, estou me sentindo chata. Bom, já me contradisse aqui. Mas é que, sei lá, é tudo tão estranho agora. Perdi medos velhos, ganhei medos novos. Ganhei amigos, oportunidades para fazer várias coisas, ganhei visões novas de futuro e um pouco de maturidade. Enfim, é tudo tão confuso que não sei se alguém além de mim vai ser capaz de entender o que eu quero dizer. Não sei nem mesmo se eu entendo.

Fim.

9 comentários:

Anônimo disse...

Eu te entendo moça [!]

Welcome to the Jungle

É assim mesmo: viver tentando reafirmar suas certezas ao mesmo tempo que tenta esconder seus receios.

Ei [!] Para de beber por tédio. Beber entediada faz de vc, um tempo depois, uma beba melodramática ou uma boba patética.

Seja louca por virtude e não por vício, isto é, viva outra realidade sem sair desta, sem usar tóxicos 8B

Garota, aprendi que blogar é uma das melhores terapias. Posso dizer que irei morrer vazio, ou seja, darei ao mundo muito do que sinto.

Tá entediada [?] Leia blogs, revise o seu, escreva rascunhos de posts. Reivente-se. Repita aquela música dançante que te faz lembrar coisas e não pessoas [pessoas nos entristecem às vezes]. Assista um desenho da Cultura [huhuhaha] Eles não dizem quase nada do que vc não saiba, mas também não forçam tua mente a pensar.

Vivo garimpando frases de reflexão, mas vc me disse algo muito bom, que ainda não havia ouvido - os medos antigos dão lugar a novos.

Mas e a coragem [?] A coragem tem que ser a mesma, pequena grande e perdida garota.

Desculpe os devaneios. Conte comigo.

Marilia disse...

Menina então estamos no msm barco, eu ando muito sem paciencia, pra conversas adolescentes, mais realmente crescer é bom demais..

Ariana Coimbra disse...

Eu sou outra que ando totalmente sem paciencia, e acho que pra tudo!
Nao sei se isso é amadurecimento mais credo que sim!

bjos

Laís Araújo disse...

Todos nos passamos,talvez ate o processo ao contrario,ou seja qnedo temos uma videa perfeita e tamos cansada disso tudo,queremos o imperfeito...alias qremos aquilo q nos deixe mais confortavel!
Amei seu blog! ta uma olhadinha no meu!!!

Chakal disse...

É isso que a maioria das pessoas só vê quando sai da faculdade. Quando o choque com o mundo realmente acontece, aconteceu antes com você, mas normalmente é só depois.
Mesmo quando pensam que já são adultos, a vida ainda não veio cobrar neles na maioria das vezes o que já veio cobrar para você.

Juliana Skwara disse...

Oiii!! Amei o seu post, incrivelmente me identifiquei! Estou passando pelas mesmas coisas e concordo com vc. Crescer tem o seu lado bom e ruim. Mas estou amando! Amei muto seu kmt, acredito que quem se limita, não vive realmnte.Eu fujo de estereotipos, bjão
tudo de bom!!!

Camila Locatelli disse...

Oie amiga tudo bem!
Aqui eu troquei de blog, "http://falandosobrealgo.blogspot.com/"
agora meu blog é
http://tutiaah.blogspot.com/
BJOS

SAUDADES

brenda disse...

entender parece impossível.

. disse...

ou é a elyene no blog do pai


so quero dizer o seguinte


"é isso mesmo, vc ta virando adulta... aconteceu comigo"!