domingo, 6 de junho de 2010

Recomendo uma leitura:

A semana que passou foi divertida. Fui na minha primeira festa de faculdade. Sai com amigos, comi muita pizza e li um livro do curso muito legal chamado: Não espere pelo epitáfio: provocações filosóficas, do Mario Cortella. Recomendo o livro aqui por que ele é algo que dá pra tirar lições para a vida toda. Nesse livro, li um trecho desse “poema”:

PESADELO
Maurício Tapajós e Paulo César Pinheiro
Quando um muro separa
Uma ponte une
Se a vingança encara
O remorso pune
Você vem me agarra
Alguém vem me solta
Você vai na marra e ela um dia volta
E se a força é tua ela um dia é nossa
Olha o muro, olha a ponte
Olha o dia de ontem chegando
Que medo você tem de nós...
Olha aí
Você corta um verso e eu escrevo outro
Você me prende vivo e eu escapo morto
E repente...olha eu de novo
Pertubando a paz exigindo o troco
Vamos por aí eu e o meu cachorro
Olha um verso, olha o outro
Olha o velho, olha o moço chegando
Que medo você tem de nós....
Olha aí
O muro caiu, olha a ponte
Da liberdade Guardiã
O braço do Cristo – Horizonte
Abraça o dia de amanhã
Olha aí

Gostei muito, ele me passou uma sensação interessante. Senti lendo ele que é preciso lutar, insistir, defender o que você acredita até a morte se for preciso. É preciso ser livre e é preciso estar junto.
Enfim, espero que gostei e que tirem boas interpretações dele.

Um comentário:

Luck! disse...

olha aí..
eu adoro textos asssim...
poemas e tal...
que repetem sempre uma chamada...
nesse caso, olha aí!
adoro, eh o autor brincando com o leitor...
é muito bom!
dinamico!